Como adjetivo, significa que não sabe ou não é muito inteligente. Trata-se de alguém ignorante, inepto. Pode também ser alguém que não é sensato ou prudente, que é irresponsável. ... Pode ser também uma pessoa ignorante.
Significado de Siso Juízo; expressão de bom senso, de tino ou de uma boa capacidade de análise. Etimologia (origem da palavra siso). Do latim sensus.us.
São aspectos do entendimento piedoso que o guardarão e preservarão de erros tolos, de pessoas más e do pecado. Eles o preservarão de todo o tipo de problemas, espirituais e físicos. Eles lhe trarão paz, segurança, sucesso e felicidade.
A grafia certa é siso, com S, devido à origem latina da palavra. Ela vem de sensus, -us, que significa sentido, sensação, pensamento.
Quando é necessário extrair o dente do siso? A extração dos sisos é indicada sempre que há a presença de dor de dente, dificuldades na mordida, desconforto ou desalinhamento destes molares. Entretanto, somente seu dentista poderá avaliar a real necessidade de extração.
Embora a maioria só procure o dentista depois de sentir a dor provocada quando o siso rasga a gengiva, especialistas indicam que o melhor período para retirá-lo é entre os 15 e os 18 anos, antes de ele irromper.
O que fazer quando o dente siso está inflamado? Quando o dente siso está inflamado é necessário visitar um dentista o mais breve possível, para que ele possa avaliar as condições do siso e prescrever o tratamento específico para esse problema.
Os principais remédios que podem ser utilizados para tratar a dor de dente são:
Afinal, o dente siso inflamado pode ser extraído? Não. De acordo com a especialista, a cirurgia de extração dentária não é a melhor solução para tratar um dente siso inflamado. “Na grande maioria dos casos, é necessário que o profissional prescreva medicamentos previamente à cirurgia.
Escove os dentes levemente e sem muita pasta de dente, mas não escove a região da extração. A limpeza dessa área pode ser feita com um cotonete umedecido com enxágue bucal sem álcool. Enxágue a boca com água e deixe cair, sem fazer movimentos bruscos com a boca.
Evite alimentos que causam inflamação nos tecidos em período pós operatório por 21 dias. Invista em alimentos ricos em Vit. C, nozes, castanhas, peixes e carnes magras e vegetais arroxeados. Os cuidados com a alimentação devem prosseguir até a alta profissional.
Preferir cremes de legumes, sopas, purês, frango desfiado, caldo de feijão, carne moída, peixes assados de carne bem macia, como tilápia, anjo, linguado, e sem espinhos, em temperatura branda.