“Uma “ideologia” que atende a interesses políticos e sexuais de determinados grupos, que ensina, nas escolas, para crianças, adolescentes e adultos, que o gênero (o sexo da pessoa) é algo construído pela sociedade e pela cultura, as quais eles acusam de patriarcal, machista e preconceituosa.
A "ideologia de gênero" é uma expressão usada pelos críticos da ideia de que os gêneros são, na realidade, construções sociais. ... Consiste na ideia de que os seres humanos nascem iguais, sendo a definição do masculino e do feminino um produto histórico-cultural desenvolvido tacitamente pela sociedade.
Origem. O termo "ideologia de gênero" surgiu primeiro em textos doutrinários da Igreja Católica em meados da década de 1990, escritos pelo então cardeal e futuro papa Bento XVI, o alemão Joseph Ratzinger.
Gênero fluido: teste
"Fluido" (ou "gênero-fluido") designa uma pessoas cuja identidade sexual é variável, que passa do masculino ao feminino, ou até mesmo ao gênero neutro.
Gênero-fluido: Alguém cujo gênero muda de tempos em tempos. Este é um termo bastante brando, que cobre qualquer tipo de mudança de gênero. Homem não-binárie: Uma pessoa não-binária que acha que o conceito de masculinidade ou de ser homem útil para sua identidade.
Esse conceito é definido pelo Centro de Equidade de Gênero da Universidade da Califórnia em Berkeley como: “Uma pessoa cuja identidade de gênero não é nem homem nem mulher, está entre os sexos ou além, ou é uma combinação de gêneros.
Identidade de gênero X orientação sexual Orientação sexual pode ser simplesmente definida como o desejo sexual que um indivíduo sente por outro. Um “homem transgênero” pode sentir atração tanto por homens quanto por mulheres. ... Homossexual: atração pelo mesmo sexo. Bissexual: atração por ambos.