Resposta. Capital humano é o conjunto de capacidade, conhecimentos, competências e atributos de personalidade que a realização de trabalho de modo a produzir valor econômico .
As pessoas e seus conhecimentos, habilidades e experiências constituem o capital humano das organizações, assim como a cultura, os valores, a filosofia da empresa e outros ativos. ... Esses aspectos, portanto, são o fator determinante do futuro da organização.
O capitalismo é um sistema econômico e social baseado na propriedade privada e na acumulação de capital. Surgiu no século XV, na passagem da Idade Média para a Idade Moderna, a partir da decadência do sistema feudal e do nascimento de uma nova classe social, a burguesia.
A primeira condição da acumulação é que o capitalista tenha conseguido vender as suas mercadorias e retransformar a maior parte do dinheiro assim obtido em capital. No que se segue, é pressuposto que o capital percorre o seu processo de circulação de um modo normal.
Explicação: Acumulação de capital favoreceu o avanço tecnológico na produção,a evolução das técnicas, a influencia dos capitalistas para produzir infraestrutura de transporte e comunicação.
O primeiro, o processo de acumulação primitiva está relacionado à espoliação e à produção de um capital novo, enquanto que o segundo, o de reprodução do capital está relacionado à exploração e tem como ponto de partida um capital já constituído.
Acumulação primitiva é um conceito criado por Karl Marx para descrever a gênese histórica do capitalismo. ... Sendo assim, estes fenômenos históricos geraram as duas classes antagonistas da sociedade industrial capitalista, a burguesia e o proletariado.
As classes sociais, para Marx, surgem a partir da divisão social do trabalho. Em razão dela, a sociedade se divide em possuidores e não detentores dos meios de produção. As relações de produção regulam tanto a distribuição dos meios de produção e dos produtos quanto a apropriação dessa distribuição e do trabalho.
Modo de produção é a forma em que a sociedade produz bens e realiza as ações de trabalho. Marx defendeu o fim do modo de produção que domina nossa sociedade até os dias atuais: O capitalismo comercial. A desigualdade no modo capitalista é entendida devido a essencia desse movimento, ou seja, a obtenção de lucro.
Conceito central da teoria marxista, o modo de produção caracteriza a articulação, capaz de se reproduzir, entre as forças produtivas e as relações de produção, constituindo a base ou a infraestrutura da formação económica e social.
O modo de produção é uma forma determinada da atividade vital dos indivíduos, um determinado modo de vida. ... Surgem realidades diferentes com novas formas de apropriação dos meios de produção, alteração dos modelos redistributivos ou de relações de trabalho, mudanças na composição das classes ou grupos sociais.
Podemos afirmar que estes podem ser designados da seguinte forma: instalações prediais (fábricas, armazéns, silos etc), infraestrutura (abastecimento de água, fornecimento de energia, transportes, telecomunicações, máquinas, ferramentas, etc).