A bandeira consistia em uma bandeira vermelha plana, com um martelo cruzado com uma foice e uma estrela vermelha na ponta desta. O martelo simbolizava os trabalhadores industriais da nação, enquanto a foice simbolizava os agricultores. A estrela vermelha representava o domínio do Partido Comunista.
Desde 1917, com a Revolução Russa, a foice e martelo (em russo, серп и молот, serp i molot) tornou-se um dos símbolos da República Socialista Soviética Federada da Rússia (RSFSR).
Bandeira da Rússia. A bandeira da Rússia consiste num retângulo com três linhas horizontais com as cores branca, no topo; azul, no centro e vermelha, na base. Suas origens remontam ao final do século XVIII, mas ela foi substituída pela bandeira da URSS de 1917 a 1991.
França
Lista de todos os países do mundo e suas capitais - Todos os países em ordem alfabética
Por que os países têm bandeiras? ... Bandeiras são símbolos nacionais. Cada país possui uma como símbolo. As primeiras bandeiras foram hasteadas no século XVIII para dizer aos outros que um pedaço de terra nos pertencia (proclamando posse) e que exercíamos o poder sobre o povo e a terra (proclamando soberania).
Por todo mundo, as bandeiras representam simbolicamente a soberania de um país, estado, cidade, província; representando o local por onde for. ... Basicamente, por todo o mundo, as bandeiras servem de um símbolo visual de soberania de algum lugar. Seja país, estado, município, entre outros.
Para o estudioso Leslie White, o símbolo é a unidade básica do comportamento humano. A civilização só existe em razão do comportamento simbólico, característico do homem. ... Diante de dados anatômicos, percebeu-se que a caixa craniana do homem era maior e que, por essa razão, seu cérebro também o era.
Armas Nacionais O brasão é um escudo azul, apoiado sobre uma estrela de cinco pontas, disposta na forma da constelação Cruzeiro do Sul, com uma espada em riste. Ao seu redor, está uma coroa formada de um ramo de café frutificado e outro de fumo florido sobre um resplendor de ouro.
Preto