Esse sistema de numeração servia para efetuar cálculos que envolviam números inteiros. A técnica era efetuar todas as operações matemáticas através de uma adição. Conforme Boyer (1996), o sistema fracionário surgiu no Antigo Egito, às margens do rio Nilo, por volta do ano de 3.
Operações aritméticas básicas na Índia foram consideradas, como a adição, a subtração, a multiplicação, a divisão, em quadratura e do cubo, as raízes quadradas e cúbicas, que foram desenvolvidos pelas regras.
Os números fracionários surgiram no Antigo Egito, às margens do Rio Nilo, por volta de 3000 a.C. na dinastia do Faraó Sesóstris. O Egito estava passando por um momento de transição, sua agricultura estava crescendo e o Faraó decidiu dividir as terras às margens do Rio Nilo em lotes iguais entre os agricultores.
Resposta. a importância dos números fracionários: Se olharmos ao nosso redor, e observarmos os números notaremos que os números fracionários fazem parte do nosso dia a dia, e que realizamos operações matemáticas com números fracionários, frequentemente. A Fração pode ser trabalhada no laboratório de informática.
Exemplos:1/12: um doze avos. 2/20: dois vinte avos. 3/74: três setenta e quatro avos. Os denominadores múltiplos de 10, de 10 a 90, também podem ser lidos segundo a leitura dos números ordinais:1/10: um décimo.
Frações são números que expressamos pela razão de dois números inteiros, ou seja, podemos dizer que a fração de um número é representada de uma forma genérica como a razão a/b onde a é o numerador e b o denominador e, por definição, b ≠ 0. Logo, 1/8 é representado de forma decimal por 0,125.
1/2 = 0,5.
Podemos transformar qualquer fração ordinária (ou seja, uma fração que não é decimal) em número decimal, devendo para isso dividir o numerador pelo denominador da mesma. Exemplos: Converta em número decimal.
Conversão de porcentagens, frações e números decimais