crossorigin="anonymous">
Resposta. Resposta:Armazenar em lugar próprio para o alimento e limpar aonde você irá colocar seu alimento para que não contamine-o./span>
Diagnóstico. Um médico diagnostica a infecção intestinal por tênias através de descoberta de segmentos dos vermes ou de ovos em uma amostra de fezes. Em pessoas com cisticercose, os cistos no cérebro ou em outros tecidos podem ser observados em uma tomografia computadorizada (TC) ou em uma ressonância magnética (RM).
O único hospedeiro definitivo de ambas as tênias (fase adulta do parasito) é o homem, em cujo intestino delgado se alojam. Os hospedeiros intermediários de Taenia solium são os suínos e os deT. saginata são os bovinos, desenvolvendo-se na musculatura (ACHA & SZYFRES, 1986; REY, 1991).
Resposta. A teníase é a versão adulta que tem como função a reprodução da espécie, se alojando no intestino delgado. Já a cisticercose são as larvas dela, que não crescem tanto e conseguem, através da corrente sanguínea, andar por todo corpo e se infiltrar entre os tecidos, causando danos fatais./span>
A teníase é uma doença causada pela forma adulta das tênias, Taenia solium (do porco) e Taenia saginata (do boi). Muitas vezes, o paciente nem sabe que convive com o parasita em seu intestino delgado. As tênias também são chamadas de "solitárias", porque na maioria dos casos o portador traz apenas um verme adulto.