Qual o efeito colateral da clomipramina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Náusea, vômito, dor abdominal, diarreia, insônia, cefaleia, nervosismo e ansiedade.
O que é clomipramina para que serve?
O cloridrato de clomipramina é usado para tratar a depressão e distúrbios do humor.
Quanto tempo dura efeito colateral clomipramina?
A tendência dos efeitos colaterais destas medicações é melhorarem ao longo das primeiras semanas de uso, principalmente a partir da segunda e terceira semanas. Mas, isto pode variar de pessoa para pessoa. Além disto, mesmo que você tenha sintomas que se iniciaram junto com uma medicação, nem sempre são devidos a ela.
Como tomar o clomipramina?
Depressão, síndrome obsessivo-compulsiva e fobias Iniciar o tratamento com 50-75 mg/dia (1 drágea de 25 mg, 2 a 3 vezes ao dia, ou 1 comprimido de Cloridrato de Clomipramina de 75 mg uma vez ao dia - preferencialmente à noite).
Como devo tomar cloridrato de clomipramina?
A posologia deve ser ajustada individualmente, sendo recomendado iniciar com 1 drágea de 25 mg. Se necessário, aumentar a dose para 50 mg após 2 semanas. A dose ideal de manutenção situa-se entre 25-50 mg/dia, podendo ser administrada em uma administração à noite ou 2 vezes ao dia.
Quais são os efeitos colaterais da CLO?
Sonolência, cansaço, tontura, intranquilidade, aumento do apetite, boca seca, constipação, visão borrada, tremores, dores de cabeça, náusea, transpiração, ganho de peso, dificuldades sexuais. No início do tratamento, CLO® pode causar o aumento da ansiedade, mas este efeito geralmente desaparece em duas semanas.