As tatuagens são uma forma válida de expressão pessoal para os médicos, assim como para qualquer outra pessoa, ou existem regras especiais para estes profissionais? É uma área indefinida.
Voltando para a tatuagem, qualquer injeção pode levar a tinta para dentro do organismo. Mas no caso da anestesia, isto é mais perigoso, pois, pode afetar diretamente o sistema nervoso central. Principalmente nas técnicas de bloqueios nervosos, assim como a Raqui e a Peridural.
Embora seja possível utilizar anestesia na tatuagem, os tatuadores, em geral, NÃO recomendam, porque existe a possibilidade da arte ficar prejudicada, já que o pigmento, em contato com o anestésico, pode sofrer alterações, e a tattoo não ficar como deveria.
Tatuagem sem dor
Como se realiza a anestesia local? Geralmente os anestésicos locais são injetados na região do corpo que se deseja anestesiar e assim bloqueiam localmente as terminações nervosas, que passam a não mais captarem impulsos nervosos de dor ou das demais sensibilidades, sem afetar a consciência.
Um dos nomes deste medicamento é Bridion, feito à base de sugamadex sódico, que deve ser aplicado pelo dentista no final da consulta. A anestesia é utilizada em procedimentos como extração dentes e canal, e pode demorar entre 2 a 12 horas para passar, dependendo do tipo e da quantidade de medicamento utilizado.