Qual a ODS 14? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Os oceanos do planeta – suas temperaturas e vidas marinhas – são responsáveis para garantir que a Terra seja um local habitável. Os ODS garantem o gerenciamento sustentável e a proteção dos ecossistemas marinhos e costeiros, assim como combater os impactos da acidificação dos oceanos. ...
Quais são as metas da ODS 14?
Metas, indicadores e progresso
Meta 14.1: Reduzir a poluição marinha. ...
Meta 14.2: Proteger e restaurar ecossistemas. ...
Meta 14.3: Reduzir a acidificação do oceano. ...
Meta 14.4: Pesca sustentável. ...
Meta 14.5: Conservar as áreas costeiras e marinhas. ...
Meta 14.6: Acabar com os subsídios que contribuem para a sobrepesca.
Mais itens...
Qual a importância da ODS 14?
O Objetivo de Desenvolvimento Sustentável n°14 visa a “conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.” No Brasil, ele se torna especialmente relevante, uma vez que a costa brasileira possui cerca de 7,500 km de extensão.
O que diz a meta 141 do ODS 14?
Conservar e promover o uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável. Os oceanos tornam a vida humana possível por meio da provisão de segurança alimentar, transporte, fornecimento de energia, turismo, dentre outros.
Quais os problemas da ODS 14?
Do que trata o ODS 14 A conservação dos recursos marinhos é tema deste ODS. Uma preocupação importante é com a redução da poluição (14.1), enfrentando, por exemplo, a acidificação dos mares (14.3).
Quais são as iniciativas e objetivos para assegurar a vida na água?
Até 2020, gerir de forma sustentável e proteger os ecossistemas marinhos e costeiros para evitar impactos adversos significativos, inclusive por meio do reforço da sua capacidade de resiliência, e tomar medidas para a sua restauração, a fim de assegurar oceanos saudáveis e produtivos.
Quais são as metas do ODS 2?
Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável
Nações Unidas. ...
Indicadores.
O que são recursos marítimos?
Os recursos vivos do mar são os recursos pesqueiros e a diversidade biológica, incluindo os recursos genéticos ou qualquer outro componente da biota marinha de utilidade biotecnológica ou de valor para a humanidade.
Como melhorar a vida na água?
Algumas delas, até 2020, são: regular a coleta e acabar com a sobrepesca, pesca ilegal, não declarada e não regulamentada, assim como extinguir as práti- cas de pesca destrutivas, implementar planos de manejo baseados na ciência, a fim de restaurar os estoques de peixes no menor tempo possível, pelo menos em Page 5 ...
Qual o ODS trata da vida na água?
ODS 14 - Vida na Água - Ipea - Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
Qual o objetivo das ODS?
Os ODS representam um plano de ação global para eliminar a pobreza extrema e a fome, oferecer educação de qualidade ao longo da vida para todos, proteger o planeta e promover sociedades pacíficas e inclusivas até 2030.
Quais os recursos do mar?
Nessa área existem recursos naturais e uma rica biodiversidade ainda inexplorados. De acordo com a Marinha, dos mares se retira cerca de 95% do petróleo, 80% do gás natural e 45% do pescado produzido no país. Por rotas marítimas são escoados mais de 95% do comércio exterior brasileiro.
Qual recurso natural extraído pela plataforma marítima?
Os campos marítimos produziram 96,5% do petróleo e 81,1% do gás natural. Estes dados nos colocam em 17º no ranking mundial.
Como é a vida na água?
Vida na água. Conservar e promover o uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável. De acordo com a plataforma 2030, “os oceanos tornam a vida humana possível por meio da provisão de segurança alimentar, transporte, fornecimento de energia, turismo, dentre outros.
O que é a vida na água?
Vida na água. Conservar e promover o uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável. De acordo com a plataforma 2030, “os oceanos tornam a vida humana possível por meio da provisão de segurança alimentar, transporte, fornecimento de energia, turismo, dentre outros.