Amônia
Hortelã é a Mentha piperita e a menta é a Mentha spicata. São plantas muito parecidas, mas uma é mais forte no aroma e no sabor do que a outra.
Raticida Rodilon Bayer são Pellets de raticida ideal para controle de ratos e ratazanas. Rodilon Pellets é uma isca altamente atrativa para os roedores, tornando o tratamento dos ambientes muito eficazes, possui uma tecnologia de resistência à umidade que evita que a isca se deteriore no ambiente.
Isto geralmente leva de 4 a 10 dias. Esta demora previne de os ratos associarem os sintomas da intoxicação com o anticoagulante que o causou, ou seja, a demora na resposta da intoxicação.
Efeito imediato Além dele próprio estar correndo riscos pela manipulação e estocagem do produto. O efeito do "chumbinho" em animais é bem rápido, aparecendo 5 a 10 minutos após a ingestão.
KLERAT
Mas com um pouco de insistência, é possível comprar a substância proibida com facilidade, ao custo de R$ 20. O vendedor ainda alerta sobre o perigo de usar o chumbinho. "Olha, isso aqui é fatal e super perigoso. Se você por lá para matar o rato e o cachorro mexer, ele morre.
Pessoas ou animais que ingerem o chumbinho sentem fortes dores, anseiam vômitos e também perdem o sistema imunológico, além de prejudicar células e tecidos. Estudos comprovam que seu uso como raticida não é eficiente. Apesar do rato, após comer o veneno, morrer bem próximo ao alimento envenenado.
Indivíduos intoxicados tendem a apresentar constrição das pupilas, falta de ar, hipotermia, lacrimejamento, salivação, além de micção e defecação intensas. Os músculos da face se contraem, há manifestação de tremores, fraqueza e, depois, paralisia.
Se você se encontrar longe de um profissional, dê carvão ativado diluído em água. Ele impede a absorção completa do agente tóxico pelo organismo, mas só funciona quando aplicado logo após o incidente.
Chocolate, pimenta, alho, cebola, café, carambola, macadâmia, cascas e folhas de abacate, sementes de maçã e pera são alguns dos alimentos que podem envenenar cães e gatos.
Se for um gato, eu mato ele”, diz um senhor. Maltratar animal dá azar. “O gato, pelo contrário, é um animal de proteção. Então, se você fizer mal vai ficar desprotegido”, diz o bruxo Claudinei Prieto.
“Trata-se de um analgésico e antipirético. É um fármaco utilizado para diminuir a dor e a febre”, comenta. Assim, dar dipirona para gatos realmente é uma prática comum entre os veterinários. Porém, é necessário cuidado!