O que é Amor Verdadeiro: Costuma-se dar o nome de amor verdadeiro a um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. ... Assim, podemos dizer que, de acordo com a definição platônica, está na base do amor verdadeiro a ideia de incompletude, cabendo à pessoa amada preencher esse espaço vazio.
O amor nasce da confiança. As melhores relações começam e se constroem sobre uma confiança profunda, desenhada como o apoio sólido que um casal precisa para poder se comunicar de forma aberta e sincera.
Um grande amor nasce da observação. Nasce das coisas em comum. Nasce das coisas incomuns quando com elas um aprende um pouco mais do outro. Um grande amor nasce quando um passa a olhar o mundo pelo olhar do outro sem se perder do seu.
Amor não é um sentimento aleatório e casual, já que ele acontece num contexto entre duas pessoas que se atraem em algum ponto e resolvem sustentar esse impacto inicial por mais tempo. Ninguém se apaixona por um mendigo. O ponto de atração sempre surge por um aspecto de destaque para a pessoa apaixonada.
O amor é como fogo: para que dure é preciso alimentá-lo. O ódio, tal como o amor, alimenta-se com as menores coisas, tudo lhe cai bem. Assim como a pessoa amada não pode fazer nenhum mal, a pessoa odiada não pode fazer nenhum bem.
O amor verdadeiro só poderá existir quando uma pessoa passar a reconhecer o outro por aquilo que ele realmente é e quando por livres escolhas optamos por ele. Ser capaz de um verdadeiro amor significa amadurecer, ter atitudes reais com o outro.
Como fortalecer o seu relacionamento