Tanto a ponkan quanto a mexerica são tangerinas, com sabor, aroma e aspecto bem parecidos. ... Os especialistas ainda apontam uma outra distinção: a mexerica possui em sua casca muito mais óleos essenciais – substâncias que deixam aquele cheiro forte e ácido quando se descasca a fruta – do que a ponkan.
É tangerina ou mexerica? Essa dúvida sempre paira quando o nome dessa suculenta fruta híbrida entre em cena. ... Em linhas gerais, a mexerica é uma espécie específica da tangerina. Ou seja, é um tipo de tangerina, fruto da planta "Citrus deliciosa", e que tem a característica de ser um pouco menor que uma tangerina normal.
A tangerina (Citrus reticulata), também conhecida como mexerica, laranja-mimosa, mandarina, fuxiqueira, poncã (ou ponkan), manjerica, laranja-cravo, mimosa e bergamota, é uma fruta cítrica de cor alaranjada e sabor adocicado.
A mexerica também é pobre em gorduras e fonte de vitaminas C, A e B6. Além disso, contém tiamina, folato, potássio, cálcio, ferro e magnésio. O cálcio é importante para ossos e dentes saudáveis. O magnésio ajuda a regular a pressão arterial.
Ainda por conta do Nobiletin presente em sua composição, vários estudos comprovaram que consumir a mexerica também pode ajudar a proteger o coração de diversos males, dentre eles, a hipertensão, aterosclerose, AVC, enfartos, derrames e ataques cardíacos.
O apodrecimento é causado por fungos e bactérias que se encontram normalmente presentes na superfície do fruto. ... Essas bactérias e fungos passam facilmente de um fruto para o outro pelo ar e, se as frutas estiverem em contato, a passagem, e consequentemente o apodrecimento, é mais rápido.
8 dicas para fazer com que suas frutas durem mais
OS SERES DECOMPOSITORES Existem, no ambiente, certos fungos e bactérias que se alimentam dos restos ou do cadáver dos seres produtores e consumidores. Esses fungos e bactérias realizam a decomposição dos seres mortos e são chamados de decompositores.
A teia alimentar pode ser definida como a interação existente entre várias cadeias alimentares diferentes de um determinado ecossistema. As cadeias alimentares, também chamadas de cadeias tróficas, podem ser definidas como uma sequência linear de organismos em que um serve de alimento para o outro.