Os comandos DDL mais comuns são CREATE, ALTER, DROP, RENAME e TRUNCATE. CREATE – Comando utilizado para criar um BANCO (CREATE DB) e uma TABELA (CREATE TABLE).
O comando e sua sintaxe para realizar consultas em uma tabela é a seguinte: SELECT nomedascolunas FROM nomedatabela; Sendo assim, vamos realizar nossa primeira consulta em nossa tabela desta forma: SELECT id_cliente,nome,telefone,email FROM `clientes`;
Na linguagem SQL, para efetuar consultas , utilizamos a seguinte sintaxe: SELECT Nome_ campo FROM Nome_Tabela [WHERE condição]; O comando Select deve conter o nome do campo que deve ser retornado, de qual tabela e quando contêm a claúsula WHERE, as condições que o registro deve obedecer para retornar os valores.
Sintaxe. Usamos WHERE para filtrar dados em um comando SQL. Essa cláusula deve ser seguida por uma expressão lógica.
Sintaxe básica do SELECT A cláusula WHERE é a única que não é obrigatória. Ela pode ter mais de uma condição separada por AND (operação de E lógico) ou OR (operação de OU lógico) e ainda é possível usar parêntesis para separar condições. Cada condição pode usar os operadores: Igual: “=”
Preciso fazer um select das tabelas confrontando o campo CODIGO nas três tabelas. O select tem que trazer os registros que tenham correspondência da TABELA_1 com a TABELA_2 E os registros que tenham correspondência da TABELA_1 com a TABELA_3.
JOIN entre duas tabelas....INNER JOIN
INNER JOIN – Consultar dados em duas ou mais Tabelas no MySQL
Clique em qualquer local na tabela e, no separador Esquema (junto ao separador Estrutura da Tabela clique em Ver Linhas de Grelha. No separador Esquema (junto ao separador Estrutura da Tabela), clique em Unir Células.