GRI
Palavra Bisavô Separada em Sílabas na Nova Ortografia.
SEPARAR EM SÍLABAS
6 - (Instituto Ludus - 2012 - APPM/PI) Em qual das alternativas a separação silábica da palavra goleada está correta: A. go – le – a - da B.
substantivo feminino [Brasil] Futebol. Vitória por grande diferença de tentos (gols).
Embora esta "ampla diferença" que caracterizaria a goleada não esteja quantificada no dicionário, a maioria dos comentaristas considera que são goleadas as vitórias a partir de três gols de diferença. Mas há também quem considere que a goleada só se caracteriza a partir de uma diferença de quatro gols.
Tirando o protesto do SOE em que seus jogadores marcaram contra suas próprias redes por 149 vezes e outras goleadas relacionadas abaixo que foram jogos posteriormente anulados, a maior goleada do futebol mundial pertencia ao Arbroath, que venceu por 36 a 0 a equipe do Bon Accord pela Copa Escocesa de 1885.
Dia 09 de fevereiro de 1983, estádio do Canindé. O que seria apenas mais um jogo do Campeonato Brasileiro, entre Corinthians e Tiradentes, do Piauí, acabou ficando marcado na história como a maior goleada da história da competição.
A maior goleada foi a de 11 x 2 do Peñarol sobre o Valencia, da Venezuela, em 15 de março de 1970, no estádio Centenário, em Montevidéu.
A derrota do Flamengo para o Independiente del Valle por 5 a 0 foi um marco. Foi a pior derrota do clube na história da Libertadores e a maior goleada já aplicada em um time que defende o título da competição. E já fazia tempo que o time não perdia por tantos gols de diferença.
56 x 0 | Feminino do Flamengo supera marca pernambucana de maior goleada do país.
A maior diferença em uma vitória do Flamengo no clássico ocorreu em 1943, no 6 a 2 imposto no Campeonato Carioca daquele ano. Pelo lado vascaíno, a maior goleada foi um 7 a 0 em 1931.
Flamengo vence o Corinthians por 5 a 1 em São Paulo, a maior goleada do Brasileirão.
LANCE! Líder e com 100% de aproveitamento no Carioca Feminino, o Flamengo aplicou mais uma goleada na competição. A vítima desta quarta-feira, no Cefan, foi o Angra dos Reis, que foi superado por 11 a 0, em partida válida pela penúltima rodada da Taça Guanabara.
O Grêmio Futebol 7 segue quebrando recordes na temporada de 2020. O Tricolor aplicou 23 a 0 na Seleção do Morro, neste sábado, pelo Campeonato Gaúcho.
O Flamengo perdeu por 5 a 0 na noite desta quinta-feira (17), em jogo válido pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América. Moisés Caicedo, Angelo Preciado, Gabriel Torres, Jhon Sánchez e Beder Caicedo marcaram para o time visitante no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador.
O retorno do Flamengo à Libertadores da América não foi nada bom. O Independiente Del Valle não tomou conhecimento do atual campeão e massacrou o Rubro-negro com uma vitória por 5 a 0, nesta quinta (17), no Estádio Casa Blanca, em Quito (EQU).
Jô, Cazares, Fágner, Mateus Vital e Luan fizeram os gols da vitória do Timão por 5 a 0, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a maior goleada que o Corinthians já impôs ao Fluminense em 113 partidas entre os clubes em toda a história.
O vencedor do Campeonato Brasileiro — Série A em 2019 foi o Flamengo, com 90 pontos em 38 partidas disputadas.
E o atacante do Flamengo acaba sendo expulso. Conforme apurei, Gabigol foi expulso, após receber o segundo amarelo, por reclamação, e não por fazer "cera" na substituição (retardar o reinício de jogo).
O Flamengo encara o Bahia e o jogo começou quente, neste domingo, no Maracanã. Se Bruno Henrique abriu o placar com um golaço aos 5 minutos, Gabigol foi expulso aos 10 em lance de muita confusão. Após errar um passe e reclamar de uma falta, o camisa 9 levou cartão vermelho do árbitro Flavio Rodrigues de Souza.
Aos 9 minutos do primeiro tempo, o juiz Flávio Rodrigues de Souza expulsou Gabigol. O atacante pediu falta de Gregore perto da área do time baiano, não marcada. Na sequência, o árbitro mostrou o cartão vermelho direto para o atacante.
Súmula diz que Rodinei foi expulso por colocar em risco integridade de Filipe Luís: "Jogo brusco grave"