Com a publicação da Lei a duração do aviso prévio passou a ser contado de acordo com o tempo de serviço do empregado, sendo de 30 (trinta) dias para aquele que tiver até um ano de vínculo empregatício na mesma empresa, acrescidos 3 (três) dias por ano de serviço prestado até o máximo de 60 (sessenta) dias, ...
Tabela do aviso prévio
A carta de novo emprego é válido apenas pra dispensa sem justa causa por parte do empregador (Salvo CCT). Então, mesmo que o empregado apresente a carta, como foi pedido de demissão, o empregador pode sim descontar o aviso. Pode e deve descontar o aviso quando é a pedido, no caso em questão desconte os dias restantes.
10 dias
Quando a rescisão der saldo negativo deverá ser zerada. Lembramos que, de acordo com o art. 477, § 5º da CLT, qualquer compensação no pagamento da rescisão contratual não poderá exceder o equivalente a um mês de remuneração.
Ou seja, o empregado não pode ficar devendo para a empresa pelo desconto do aviso prévio. Caso o valor seja superior às demais verbas devidas, ele não receberá nada, mas também não pagará nada para o empregador.
A rescisão fica zerada quando não há valores a serem entregues ao colaborador, quando os valores de débitos são iguais ao de créditos.
O sistema deverá gerar o evento Líquido Negativo (10025) como provento para o afastamento, zerar o líquido e automaticamente no próximo mês de mensal retornar o evento Devolução de líquido negativo (10037) como desconto.
Quando o funcionário estiver recebendo salário-família, o sistema irá gerar o arredondamento com margem para deixar o líquido igual ou maior que o salário-família. O total líquido deverá ser múltiplo do valor do arredondamento informado no campo Arredondamento.
As verbas de férias dentro do mês de abril (de 15/04 à 30/04 = 16 dias de férias) estão sendo PAGAS novamente na folha e estão sendo descontados no LÍQUIDO DE FÉRIAS, ou seja, entra e sai o valor apenas para contabilização dos impostos.
Ou seja, quem sair 20 dias de férias receberá antecipadamente 20 dias de salário e ainda um terço da remuneração adicional equivalente a estes 20 dias. :: No mês seguinte, o contracheque vira com o desconto deste adiantamento. ... :: O salário e o adicional devem ser pagos até dois dias antes do início das férias.
Quem sai de férias recebe não só os valores calculados acima, mas também um adiantamento do mês seguinte. Isso significa que, ao voltar do período de descanso, a próxima remuneração será proporcional apenas aos dias trabalhados. Entender essa conta é fácil quando as férias são marcadas no espaço de um mês normal.
Você tem direito a 1/3 do salário. Vale transporte só quando trabalha, vale alimentação depende às vezes da politica da empresa. Boa noite, Se as suas férias forem de 30 dias de descanso, não há salário a receber no 5º quinto dia últil do mês seguinte...
O pagamento do valor da venda dos dias de férias deve ser realizado juntamente ao pagamento normal das férias. Isso deve acontecer até 2 dias antes de iniciar o período de descanso do trabalhador, segundo o que diz o artigo 145 da CLT.