Pensa a Rã segunda vez, e põe mais força por inchar; e aborrecida por faltar muito para se igualar o Touro inchou de novo, mas tão rijamente, que veio a arrebentar com cobiça de ser grande. Moral da história: Não cobiçar as coisas alheias!
Fábula: A rã e o touro / Autor: Esopo Um grande touro passeava pela margem de um riacho. A rã ficou com muita inveja de seu tamanho e de sua força. Então, começou a inchar, fazendo enorme esforço, para tentar ficar tão grande quanto o touro.
Pela terceira vez, a rã tentou inchar. Mas fez isso com tanta força que acabou explodindo, por culpa de tanta inveja.
Eu nunca passo para além da realidade imediata. Para além da realidade imediata não há nada. Se eu, de onde estou, só vejo aquela luz, Em relação à distância onde estou há só aquela luz.
é o ensinamente q o texto trás através da história contada.
Resposta. Resposta:Enquanto ia andando para casa, faminta, pensava: “Não posso reclamar da cegonha. Ela me tratou mal, mas fui grosseira com ela primeiro.” MORAL DA HISTÓRIA: trate os outros tal como deseja ser tratado.
A moral do texto é sobre a dificuldade que as pessoas têm em aceitar uma opinião diferente da sua, mesmo que essa opinião traga argumentos verídicos.
Vamos conhecer agora o maior contador de fábulas — Esopo — e algumas das suas mais celebradas histórias.
21 ago 7 Fábulas ou Contos que Seu Filho Precisa Conhecer
10 autores famosos de fábulas e suas obras
Esopo
La Fontaine é considerado o pai da fábula moderna. Sobre a natureza da fábula declarou: “É uma pintura em que podemos encontrar nosso próprio retrato”. Fedro (30/15 ª C. – 44/40 d.C.) foi um fabulista romano, nascido na Grécia Filho de escravos.
Fábula (do latim fabula = história, jogo, narrativa) é um texto narrativo alegórico e curto, escrito em prosa ou verso, no qual as personagens são geralmente animais com características humanas como a fala, os costumes etc., e apresentam um ensinamento, uma lição moral para o homem.
As fábulas são classificadas como sendo um gênero textual da tipologia narrativa, ou seja, possuem todos ou grande parte dos elementos básicos da narrativa, como o foco narrativo (1º e 3º pessoa), personagens (protagonista, antagonista e coadjuvante), narrador (personagem, observador, onisciente), tempo (cronológico e ...
O rato falou para todos os animais, primeiro ele chegou na vaca e disse a velha tá doente a velha tá doente, se você não tiver cuidado eles vão te matar para te comer ponto depois o rato falou para galinha cuidado a velha tá doente a velha tá doente se você não tiver cuidado eles vão te matar para fazer uma canja.
Orientações Didáticas