Edison deu-se por vencido apenas quando Tesla e Westinghouse jogaram sua maior cartada: a construção da hidrelétrica de Niagara Falls, que utilizava a corrente alternada para gerar quantidades colossais de energia.
A Guerra das Correntes (ou Batalha das Correntes) foi uma disputa ocorrida nos Estados Unidos durante o século XIX pela utilização da corrente contínua para distribuição de eletricidade, defendida por Thomas Edison, em contraposição à corrente alternada, defendida por George Westinghouse e Nikola Tesla.
A principal diferença entre corrente alternada e contínua reside no fato de que a corrente contínua (CC) não altera o seu sentido de circulação dentro do circuito elétrico. Por outro lado, temos que a corrente alternada (CA) consegue alterar seu sentido. Essa é a diferença básica entre elas.
A diferença básica entre as correntes elétricas contínua e alternada é que, enquanto na corrente contínua (CC) os elétrons movem-se em um único sentido, a corrente alternada (CA) possui elétrons que variam sua direção constantemente.
A diferença é o sentido da tal corrente. ... Se os elétrons se movimentam num único sentido, essa corrente é chamada de contínua. Se eles mudam de direção constantemente, estamos falando de uma corrente alternada. Na prática, a diferença entre elas está na capacidade de transmitir energia para locais distantes.
A corrente alternada é utilizada na rede de distribuição de energia elétrica e nas tomadas residenciais. Entre os aparelhos que utilizam esse tipo de corrente elétrica para o seu funcionamento, podemos destacar os motores, como os liquidificadores, batedeiras, máquinas de lavar, ventiladores, etc.
A corrente elétrica é o fluxo ordenado de cargas elétricas, que se movem de forma orientada em um condutor elétrico sólido ou em soluções iônicas. Essa é uma grandeza fundamental em Física, pois, sem corrente elétrica, não seria possível, por exemplo, fazer funcionar qualquer aparelho elétrico ou eletrônico.
A corrente elétrica consiste no movimento ordenado de cargas elétricas, através de um condutor elétrico. ... Há dois tipos de corrente elétrica: corrente contínua - gerada por pilhas e baterias e corrente alternada - gerada por usinas que transformam qualquer tipo de energia em elétrica, a qual chega até nossas casas.
A corrente elétrica é a movimentação de portadores de cargas, como os elétrons, quando aplica-se uma diferença de potencial elétrico a algum material condutor. ... A corrente elétrica é a grandeza física que nos permite conhecer qual é a quantidade de carga que atravessa a secção transversal de um condutor a cada segundo.
Caso você não saiba o nó é o ponto onde a corrente se divide, tendo dois ou mais caminhos para percorrer no circuito. A soma de todas as correntes que entram em um nó é igual a soma de todas as correntes que saem do nó.
Não há uma definição exata para energia, mas podemos dizer que ela está associada à capacidade de produção de ação e/ou movimento e manifesta-se de muitas formas diferentes, como movimento de corpos, calor, eletricidade etc. Segundo o Princípio de Lavoisier, a energia não pode surgir do nada e nem pode ser destruída.
Resposta. Resposta: Quando esse movimento acontece com muita dificuldade, ou não acontece, dizemos que este corpo é um isolante elétrico.
Condutores e isolantes são materiais elétricos que se comportam de maneiras opostas no que respeita à passagem de corrente elétrica. Enquanto os condutores permitem a movimentação dos elétrons, os isolante dificultam essa movimentação, ou seja, a passagem da eletricidade.
Resposta. Resposta: As substâncias metálicas são ótimas condutoras de eletricidade no seu estado sólido , devido a presença de elétrons "livres" na ligação metálica . As substâncias moleculares por sua vez, não são capazes de conduzir corrente elétrica ,pelo motivo de serem eletricamente neutras.
É o corpo que por algum processo de eletrização ganhou ou perdeu carga elétrica, que no caso, a única carga que possui uma maior mobilidade para migrar de um corpo para o outro nesse tipo de processo é o Elétron, cuja carga é negativa.
No entanto, quando ele perde ou ganha elétrons dizemos que está eletrizado. Quando um corpo possui uma maior quantidade de cargas positivas, dizemos que perdeu elétrons, e por isso está eletrizado positivamente.
Os elétrons tendem ao movimento, tendem a se atrair à cargas de sinal contrário. ... Então, essa tendência de movimento do eletrón (pela liberdade dele no átomo), e também pelo fato de ele carregar carga (negativa), é que existe a eletrização.