Qual a melhor ediço de A Divina Comdia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Existem hoje algumas edições mais conhecidas da Divina Comédia aqui no Brasil. Elas são: A edição bilingue da 34, a edição bilingue da Landmark, as edições da Abril e a edição da LPM Poket.
Por que ler A Divina Comédia?
Aparte todas as razões acima, há uma que é a principal: ler a Divina Comédia é absolutamente divertido. É uma obra fascinante em vários sentidos: tem ritmo, é sonora e poética, há sempre algo acontecendo, tem uma musa (Beatriz), além das discussões filosóficas, das cenas assustadoras, das piadas (veladas ou não).
Quantas páginas tem o livro A Divina Comédia?
CaracterísticasMais 7 linhas
Como foi escrita a Divina Comédia?
A Divina Comédia do poeta italiano Dante Alighieri (1265-1321) é uma obra que foi publicada no século XIV durante o período do Renascimento. Ela representa um dos maiores clássicos da literatura universal. Esse grande poema épico foi escrito em dialeto local, o florentino.
O que você precisa saber antes de ler A Divina Comédia?
O conceito de simetria Todo poema de A Divina Comédia é baseado na simetria, onde as três últimas letras combinam e vão rimando por todo o poema, fazendo com que ele fique mais sonoro e elegante. Além disso, a própria obra é dividida em 3 livros: inferno, purgatório e paraíso. Cada livro é formado por 33 cantos.
Quais as principais características do purgatório de Dante?
O Purgatório seria uma montanha composta por círculos ascendentes (as cornijas), reservados àqueles que se arrependeram em vida de seus pecados e estão em processo de expiação dos mesmos. No Purgatório as almas assistem às punições das outras almas que por pecarem mais "intensamente" foram para o Inferno.