O que sopro no coraço sintomas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Entretanto, o sopro cardíaco por si só não significa doença, ele é um sinal clínico, um som, semelhante a um sopro de ar, que é audível durante o exame físico (ausculta do coração). Ele é causado pelo aumento na velocidade do fluxo do sangue, modificando-o de fluxo laminar para turbilhonar.
Como é feito o exame de sopro no coração?
O sopro é detectado por meio de um exame de rotina feito por um estetoscópio. Na maioria dos casos, as características do som podem indicar que o sopro cardíaco é fisiológico. Outros exames também podem ser requeridos para determinar a causa do problema. Entre eles estão raio-X, eletrocardiograma e ecocardiograma.
Como tratar sopro no coração de criança?
Como tratar Na maioria dos casos, o tratamento do sopro cardíaco fisiológico não é necessário, bastando um acompanhamento a cada 6 ou 12 meses com o cardiologista. Entretanto, caso haja sintomas ou manifestações clínicas de alguma doença, o coração precisa ser tratado, com uso de remédios ou cirurgia.
Qual o sintoma de sopro no coração de criança?
Geralmente, o sopro fisiológico não apresenta nenhum sinal ou sintoma em crianças. Essa condição é descoberta ao acaso quando o médico faz a ausculta do coração. Mesmo assim, a presença de alguns sinais, como cianose — quando o bebê nasce com mãos, lábios e língua arroxeados — pode indicar baixa oxigenação.