Com o passar do tempo, o poder dos francos, que se concentrava na figura do rei, migrou para figuras de grande importância na administração do reino: os mordomos do rei, que acumulavam funções importantes, como o controle da arrecadação de impostos.
O batismo do imperador Clóvis, do Reino dos Francos (onde hoje é a França), significou a transformação da Europa em uma fortaleza do cristianismo. ... O batismo fomentou e garantiu a propagação das crenças cristãs que já estavam espalhando-se entre os servos do rei, que agora ganhavam o apoio central para sua declarada fé.
Clóvis foi o primeiro rei dos francos. ... Ele foi importante para os francos porque expandiu seus domínios sobre quase toda a antiga província romana da Gália (hoje a França moderna).
Rei é um chefe de Estado que administra uma organização política denominada monarquia. Ao longo da história, o termo Rei foi utilizado para governantes de pequenos territórios que comandam seus povos.
"clovis foi um importante rei dos Francos durante a dinastia Meriovíngia, e ele foi extremamente importante pois foi o primeiro reibarbaro a se converter ao cristianismo, o que levou a todods os outros se converterem e assim os reinos ganharam poder recibido pela igraja que estava ficando cada vez mais forte na epoca.
Resposta. quando Clovis se converte ao catolissismo,ele consegue apoio da igreja catolica, e ajuda outros francos a se converterem tambem. a igreja pede para que os francos para que eles dominem mais algunsterritorios, e se eles conseguisem, ganhariam terras ( galia) e titulos.
Resposta. O rei Clóvis expandiu o Reino Franco até os Pirineus e se converteu ao catolicismo, se aliando a Igreja Católica.