Momento de expressão. Ao escutar as histórias, as crianças podem se expressar, mostrar os seus sentimentos e ter diferentes reações, que podem representar a visão de mundo delas. ... Além disso, o tema da história pode dar espaço para debater outros assuntos da vida escolar, como bullying.
Contar histórias é uma tradição também muito importante para as artes e para a educação, como uma atividade lúdica e prazerosa. Além de entreter, pode ser útil para explicar períodos históricos e para permitir o contato com culturas diferentes.
OBJETIVO ESPECÍFICO Explorar e identificar elementos da história e música para se expressar, interagir com os colegas. Resgatar as histórias populares e brincadeiras. ... METAS Possibilitar aos alunos conhecimento das historias contadas e cantadas, facilitando a oralidade, atenção/concentração e imaginação.
Contar histórias para crianças também contribui para o desenvolvimento da linguagem — uma vez que amplia o universo de significados da criança — e do hábito da leitura, de vital importância na educação infantil. Com isso, ajuda no desenvolvimento da criatividade e raciocínio lógico da criança.
“Trata-se de um livro de História do Brasil do século XX, no qual a narrativa utiliza como prova documental uma das mais expressivas manifestações culturais da nação brasileira: a sua música”, explica Wella. ...
A história tem uma relação direta com o homem em seu tempo. A história é uma ciência que estuda a vida do homem através do tempo. Ela investiga o que os homens fizeram, pensaram e sentiram enquanto seres sociais. Nesse sentido, o conhecimento histórico ajuda na compreensão do homem enquanto ser que constrói seu tempo.
Os estudos são importantes, pois é com eles que adquirimos conhecimentos, cultura, e traçamos objetivos na vida. ... Países de primeiro mundo têm como princípio uma boa educação, para manter o seu futuro próspero e assim manter e até elevar sua riqueza material e cultural.
O texto de Paulo Freire trata da importância do ato de estudar, tomando como ponto de partida uma situação de trabalho. Ele ressalta que o referido ato é desafiador, visto que pressupõe a disciplina e o olhar diferenciado. Em outras palavras, é criar e recriar.
O ato de estudar é um ato lógico, que exige uma consciência e um domínio dos processos intelectuais próprios à abordagem dos problemas. De imediato, as coisas ou as idéias surgem numa unidade confusa, indiferenciada, sincrética, que exige uma postura de análise e síntese.
O ato de estudar, segundo Paulo Freire, representa “uma atitude em frente ao mundo”, uma vez que o olhar crítico e criativo complexifica a relação leitor-texto, incorporando relações com a realidade concreta e com às práticas que estamos envolvidos.
Resposta. Resposta: Sim, estudar é você focar em somente uma matéria e reforça-lá, já fazer a tarefa é você responder aquilo que os professores propõem em seu dia a dia.
Como estudar mais em menos tempo: 7 dicas para otimizar seus estudos
É importante que o estudo não seja passivo, ou seja, não fique restrito a videoaulas ou leitura de livros ou materiais. Produza seu próprio material enquanto estuda, fazendo resumos objetivos, esquemas, mapas mentais, quadros comparativos ou resolvendo questões de provas anteriores.