As aminas são largamente utilizadas em sínteses orgânicas diversas, na produção de certos tipos de sabões, na vulcanização da borracha (processo em que se adiciona enxofre à borracha natural para torná-la mais resistente e flexível) e na produção de sais de amônio, que são substâncias amaciantes usadas em ...
Amidas são compostos orgânicos nitrogenados que apresentam como principal característica a presença de um grupo carbonila (carbono que realiza uma ligação dupla com o oxigênio), ligado diretamente a um nitrogênio, que, por sua vez, pode ligar-se a dois átomos de hidrogênio.
O grupo da amida não-substituída é assim chamado quando dois hidrogênios estão ligados diretamente ao nitrogênio. A nomenclatura do grupo é a seguinte: prefixo + infixo + amida. O segundo grupo, chamado de amida monossubstituída, é formado quando um radical ou cadeia carbônica substitui um hidrogênio.
As aminas possuem caráter mais básico que os compostos oxigenados, porque o nitrogênio é menos eletronegativo que o oxigênio e, dessa forma, ele é capaz de compartilhar o seu par de elétrons com maior facilidade que o oxigênio.
Características físicas das Aminas São compostos polares; Aminas primárias e secundárias são capazes de realizar ligações de hidrogênio; Aminas terciárias realizam interação dipolo permanente; As aminas com até cinco carbonos são solúveis em água e etanol.
A cadaverina e a putrescina são produzidas através da descarboxilação de ácidos aminados. A cadaverina é gerada após a descarboxilação da lisina pela enzima lisina descarboxilase, enquanto que a putrescina é gerada após a descarboxilação da ornitina. A cadaverina e a putrescina diferem em apenas um CH2.
Significado de Cadaverina substantivo feminino [Medicina] Ptomaína xaroposa, não tóxica, que se forma na putrefação de carne; pentametilenediamina. Etimologia (origem da palavra cadaverina). Cadáver + ina.
A putrefação é o processo de decomposição da matéria orgânica de bactérias e pela fauna macroscópica, que acaba por devolve-la à condição de matéria inorgânica. ... A decomposição catalítica dos glúcides e dos lípides, praticamente não exala odores nauseabundos. Esse processo de decomposição paulatina é bastante lento.
Na maioria das vezes os estágios de decomposição do corpo variam entre 24 a 48 horas após a morte.