Aniversário dos 195 anos de Franca, SP, tem bolo e prestação de serviços com o 'EPTV em Ação'
O pouso que deu origem à cidade de Franca era conhecida, na época, pelos bandeirantes, por "Pouso dos Bagres". No final do século XVIII, havia dispersos na região vários desses pousos. Em 1779, moravam cerca de uma centena de pessoas, no sertão do Rio Pardo pertencente à Vila de Mogi Mirim.
INDÚSTRIA CALÇADISTA MOVIMENTA A ECONOMIA DE FRANCA Outros segmentos que se destacam na cidade são o alimentício, o de confecção e o químico-cosmético, além da atividade cafeeira, tendo em vista que o município está localizado na região da Alta Mogiana, uma das mais importantes produtoras de café do mundo.
Em 29 de agosto de 1805, foi criada a Freguesia de Nossa Senhora da Conceição da Franca e do Rio Pardo, simplificada para Franca, em homenagem ao Governador da Capitania, Antônio José da Franca e Horta.
Entre suas mudanças de nome, a então “Vila Franca Del Rey” foi batizada de Franca do Imperador, numa homenagem ao Imperador pela Independência do Brasil. Em 1821, o Estado de Minas Gerais tentou anexar Franca, o que não deu muito certo.
Localiza-se a de latitude sul e de longitude oeste, distante 401 km da capital estadual e a 676 km de Brasília. Possui uma área de 605,679 km², dos quais 86,92 km² estão em zona urbana, e sua população estimada em agosto de 2020 era de 355 901 habitantes.
A pessoa que nasce na França é chamada de francesa ou francês. O termo "francês" se trata de um adjetivo pátrio e, como tal, visa atribuir ao sujeito a característica de que este pertence ou é originário de determinado país.
Córnicos, Galeses, Italianos, Espanhóis, Portugueses, Flamengos, Alemães, Franco-canadianos. De acordo com a constituição francesa, o povo francês refere-se a pessoas nascidas na França e/ou legalmente residentes com nacionalidade francesa, independentemente da ascendência, sem distinção de origem, raça ou religião.
As pessoas que nascem no México são chamadas mexicanas. O termo "mexicano" se trata de um adjetivo pátrio. Levando em consideração que adjetivos são palavras que dão uma característica ao sujeito, os adjetivos pátrios são as palavras que atribuem ao sujeito a qualidade de algo que tem origem em determinado país.
Resposta. Angolano é o nome dado a pessoas que nascem na Angola.
Quem nasce no estado do Rio de Janeiro (RJ) é fluminense . Quem nasce no estado do Rio Grande do Norte (RN) é potiguar ou norte-rio-grandense. Quem nasce no estado do Rio Grande do Sul (RS) é gaúcho ou sul-rio-grandense. Quem nasce no estado de Rondônia (RO) é rondoniano ou rondoniense.
Ou seja, quando é um homem, “Nacionalidade: brasileiro”; quando é uma mulher, “Nacionalidade: brasileira”.