O rotor é a responsável pela distribuição da carga gerada na bobina e que é passada ao distribuidor. Ele então repassa aos cabos de velas, de acordo com o tempo de ignição, girando no tempo certo, onde cada cilindro recebe no momento exato a centelha para a detonação do combustível admitido.
Normalmente, um rotor e tampa do distribuidor defeituosos produzirão alguns sintomas que alertam o motorista que o serviço pode ser necessário.
O sistema de ignição eletrônico faz parte do sistema de injeção eletrônica, que traz mais precisão no sistema de ignição e em outros componentes elétricos no carro, diminuindo ruídos e emissão de poluentes nos motores. No Brasil, os primeiros carros a saírem com injeção eletrônica datam da década de 1970.
Existe uma peça chamada platinado, e outra peça chamada de rotor. Quando um dos lados do excêntrico empurra o platinado, fechando o contato, ele transfere a tensão para o rotor, que por sua vez irá direcionar a tensão para o cilindro que irá entrar em combustão. ...
O avanço do ponto de ignição promove uma variação crescente na pressão da mistura carburante e um consequente aumento na potência do motor. Entretanto, ele é limitado pelo fenômeno conhecido como detonação.
Cálculo de Distribuidor
O método mais conclusivo para análise do sinal do sensor Hall é através do Osciloscópio....Teste do sinal do sensor com osciloscópio
Com o valor fixo por RPM em 10 graus Veja se a 1000 RPM você tem 10 graus. Depois acelere e estabilize o RPM em 4000 rpm e verifique se continua 10 graus. Mude o valor fixo por RPM para 20 graus, veja se a 1000 rpm você tem 20 graus. Depois acelere e estabilize o RPM em 4000 rpm e verifique se continua com 20 graus.
Para efetuar o teste em cabos de ignição novos ou usados, deve-se utilizar um multimetro ou ohmmetro. Medir o valor de resistência ôhmica entre os terminais do cabo. O valor encontrado 2 Nos motores que possuem espaçadores de cabos, utilizá-los corretamente. O valor de restanda una de acordo com as lumina widos.
Diferentemente de outras peças, não existe uma recomendação específica sobre a quilometragem necessária para a troca dos cabos de vela. Porém, a vida útil média de um cabo varia entre 30 mil e 40 mil quilômetros, dependendo do veículo e da qualidade da peça utilizada.
As montadoras orientam em seus manuais que na condição de uso severo do veículo o intervalo entre as manutenções deve ser reduzido pela metade, ou seja, se uma montadora estabelece um período de troca da vela a cada 20.
NGK
As 4 velas NGK apresentavam um conector meio zinabrado. Os conectores da Bosch estavam irrepreensíveis. Não medi condutividade nem nada, mas pelo visual, a vela Bosch é bem mais durável que a NGK.
É por isso que muitas montadoras estão escolhendo as melhores velas para seus novos motores. ... Essas montadoras optaram por usar velas de iridium da NGK, empresa japonesa que é líder no mercado de velas de ignição, tanto globalmente quanto no Brasil, onde detém 74% de participação, contra 21% da Bosch.
A vida útil varia entre 60.
Magnetti Marelli, vá certo! É a melhor. Magnetti Marelli nunca usei em W168, é mais barata mas deve ser boa, evitaria MTE Thomson e outras bobinas paralelas chinesas. Aconselho aplicar a original Bosch, excelente, vai achar em lojas ou internet na faixa de R$ 500,00 ou em Concessionárias.
Top 8 Velas Aromáticas: Qual é a melhor vela perfumada?
8 velas aromáticas para dar um boost no seu momento relax
A vela do tipo frio dissipa mais calor, resultando em um grau térmico maior. Já a vela do tipo quente dissipa menos calor e consequentemente o seu grau térmico é menor. Como existem vários tipos de motores com maior ou menor carga térmica variando de cada fabricante, as velas variam a sua carga térmica.
Tabela de Comparação das Melhores Velas Aromáticas Avulsas
English Pear & Freesia