O lubrificante é uma substância colocada entre estes componentes em movimento para reduzir a fricção e proporcionar o deslizamento suave e fácil, um contra o outro, com o mínimo desgaste e mantendo a temperatura normal. Os lubrificantes tem por função: ... Transmitir força e movimento através de cilindros hidráulicos.
O objetivo da lubrificação é reduzir o atrito, o desgaste e o aquecimento de componentes de máquinas que se movem uns em relação aos outros. Um lubrificante pode ser qualquer substância que no momento que for colocada entre as superfícies que se movem, alcança os objetivos mencionados.
Lubrificante é qualquer substância entre duas peças móveis que tem como objetivo reduzir a fricção ou atrito entre elas.
Os lubrificantes são substâncias que colocadas entre duas superfícies móveis ou uma fixa e outra móvel, formam uma película protetora que tem por função principal reduzir o atrito, o desgaste, bem como auxiliar no controle da temperatura e na vedação dos componentes de máquinas e motores, proporcionando a limpeza das ...
Os óleos vegetais. Pode ser óleo de girassol ou o óleo de coco, que além de ser um ótimo lubrificante íntimo é também um antifúngico, ou seja, evita candidíase.
A palavra tribologia vem do grego onde: tribo = esfregar e logos = Estudo. Podemos então definir o conceito de tribologia como sendo uma ciência que estuda a interação entre superfícies em movimento relativo. O termo tribologia foi estabelecido, em 1966, pelo governo do Reino Unido (UK).
A função principal de um óleo lubrificante é redução do atrito. O óleo lubrificante minimiza o desgaste produzido pelo atrito entre superfícies em movimento evitando a quebra dos componentes das máquinas.
Os óleos lubrificantes podem ser de origem animal ou vegetal (óleos graxas), derivados de petróleo (óleos minerais) ou produzidos em laboratório (óleos sintéticos), podendo ainda ser constituídos pela mistura de dois ou mais tipos (óleos compostos).
Tudo porque cárter é o nome que se dá à peça que ocupa a parte inferior do motor, normalmente tapando o bloco e formando uma espécie de reservatório onde fica retido o óleo lubrificante. A importância desta peça está justamente nessa relação com o óleo.
Em suma, o cárter é uma reservatório metálico ou de fibra que acumula o óleo lubrificante do motor. Sua função principal é armazenar e resfriar o óleo quando o motor está em funcionamento. Quando o carro está desligado, o óleo que circulou escorre pelo motor até o cárter e fica armazenado lá para a próxima utilização.
O protetor de cárter é uma chapa metálica que fica localizado abaixo do motor, entre as duas rodas dianteiras, sua função é impedir que o cárter fique danificado, protegendo e garantindo o bom funcionamento de veículo.
A principal função da tampa do compartimento do motor é absorver o calor. Reduz a quantidade de calor que entra no seu capô.
“Todo mundo tem a tendência de abrir a tampa e colocar água na mesma hora. O ideal é não fazer isso”, alerta. De acordo com Caldas, ao abrir a tampa do radiador logo após parar, corre-se o risco de espirrar água quente, o que machucará quem estiver em volta.
A guarnição da tampa de válvula é utilizada, principalmente, em motos e, como seu próprio nome sugere, é um equipamento que possui função semelhante a dos retentores, ou seja, ela serve para guarnecer a tampa de válvula, impedindo que o fluido contido neste sistema vaze, ou que qualquer tipo de sujeita entre.