1)Qual é a equação da reta que passa pelo ponto A(4,6) e tem coeficiente angular a = 3? a) y = 3x - 12.
Exemplo: Qual a equação fundamental da reta t que passa pelo ponto A (5,-3) e tem inclinação m = 3? y + 3 = 3(x – 5).
1) Qual a equação reduzida da reta que passa pelos pontos (1, 2) e (2, 1)? a. y = –x + 3. b.
Função de segundo grau completa e incompleta Uma função de segundo grau pode ser classificada como completa se todos os seus coeficientes (a, b e c) forem diferentes de 0 (zero). A função de segundo grau também pode ser classificada como incompleta se um dos coeficientes, b ou c, forem iguais a 0 (zero).
Observe também que o coeficiente c = – 4.
O discriminante (Δ) O discriminante, representado pela letra grega Δ (lê-se “delta”) corresponde ao radicando da fórmula resolutiva e tem o valor do coeficiente b elevado à segunda potência, menos o produto de quatro pelos coeficientes a e c.
Nas equações escritas na forma ax² + bx + c = 0 (forma normal ou forma reduzida de uma equação do 2º grau na incógnita x) chamamos a, b e c de coeficientes. a é sempre o coeficiente de x²; b é sempre o coeficiente de x, c é o coeficiente ou termo independente.
Mol (quantidade de matéria):em uma equação química, considera-se que os coeficientes indicam a quantidade de mol ou a quantidade de matéria. Assim, no caso anterior temos 2 mols de H2 reagindo com 1 mol de O2, gerando como produtos 2 mols de H2O.
Os índices são números subscritos do lado direito do símbolo do elemento. Já o coeficiente estequiométrico é o número que fica à esquerda da fórmula da substância em uma equação química. Ele indica quantas daquela fórmula estão reagindo e, quando a reação está balanceada, indica a proporção estequiométrica.
Os índices são números subscritos do lado direito do símbolo do elemento. Já o coeficiente estequiométrico é o número que fica à esquerda da fórmula da substância em uma equação química. Ele indica quantas daquela fórmula estão reagindo e, quando a reação está balanceada, indica a proporção estequiométrica.
A equação química é a forma de se descrever uma reação química. ... Através da Equação Química é possível saber o estado físico do átomo participante da reação, através das letras respectivas entre parênteses: Gás (g), Vapor (v), Líquido (l), Solução aquosa (aq), Sólido (s), Cristal (c).
As equações químicas representam as reações químicas. As substâncias iniciais de uma reação química, as que reagem, são chamadas de reagentes. Já as substâncias finais de uma reação, as que se formam, são chamadas de produto. H e O são os reagentes, e HO é o produto.
As equações químicas são representações gráficas das reações químicas que ocorrem entre os diversos elementos presentes na Tabela Periódica. Elas são formadas por átomos, moléculas, e se apresentarem íons são chamadas de equações iônicas: H2(g) + O2(g) → H2O (l) – equação comum. H+ + OH-→ H2O – equação iônica.
Equação Química - é a representação gráfica da reação química. ... Para representar a reação química, utiliza-se uma seta apontando para o lado direito, indicando a transformação. Em cima da seta, são utilizados alguns símbolos indicando as condições nas quais a reação deve ocorrer.
H+ + OH-→ H2O – equação iônica. Observe que os elementos que estão à esquerda da seta são denominados reagentes, os quais participam das reações químicas, enquanto aqueles que estão à direita são chamados de produtos, ou seja, as substâncias que são formadas a partir dessa reação.