Enalapril e captopril são remédios semelhantes, que basicamente diferem na quantidade de vezes que se deve tomar durante o dia e na taxa de efeitos colaterais.
Princípio Ativo: captopril
Captopril
Captopril Cristália 50mg, caixa com 30 comprimidos.
O Propranolol é um betabloqueador (bloqueia receptores Beta) que além de de atuar na redução da pressão arterial (menos que o Enalapril) atua também no controle da frequência cardíaca (reduzindo o número de batimentos por minuto).
Nomes comerciais O maleato de enalapril já existe no mercado há muitos anos e pode ser facilmente encontrado sob a forma de medicação genérica. Entre os nomes comerciais, o mais famoso é o Renitec, do laboratório Merck Sharp & Dohme, que é considerado o medicamento de referência para a substância enalapril.
Atenolol e propranolol são medicações da mesma família. Porém o atenolol é mais moderno, apresenta menos efeitos colaterais e necessita de menos tomadas no dia do que o propranolol.
O Propranolol é o representante mais típico, mais amplamente acessível e utilizado, dentre os betabloqueadores, para a prevenção (minimização da frequência, intensidade e duração das crises) de enxaqueca.
Dose inicial de 40 mg, duas ou três vezes ao dia, que pode ser aumentada em igual quantidade, em intervalos semanais, de acordo com a resposta do paciente. Uma resposta adequada para ansiedade, enxaqueca e tremor essencial é geralmente observada na faixa de 80-160 mg/dia e, para angina, na faixa de 120-240 mg/dia.
Propranolol , Atenolol e Metoprolol estão no mesmo grupo medicamentoso ( BETA-BLOQUEADORES ). Metoprolol é mais seletivo , podemos usar em doentes pulmonares por ter maior tolerância com menos efeitos adversos . Nos doentes com " coração fraco " o metoprolol tem sua indicação precisa.
É um bloqueador não seletivo (bloqueia B1 e B2). Diminui a frequência cardíaca (bloqueio B1), a pressão arterial (possivelmente por diminuir o débito cardíaco e a inibição da liberação de renina pelos rins). Funciona com antianginoso por diminuir a demanda de oxigênio pelo miocárdio.
O succinato de metoprolol é indicado para tratamento da hipertensão arterial (pressão alta) - redução da pressão arterial, da morbidade e do risco de mortalidade de origem cardiovascular e coronária (incluindo morte súbita); angina do peito; adjuvante na terapia da insuficiência cardíaca crônica sintomática, leve a ...
As seguintes reações adversas têm sido relatadas com Cloridrato de Propranolol:
Feocromocitoma (Cloridrato de Propranolol deve ser usado apenas na presença de efetivo bloqueio alfa) Pré-operatório: Recomendam-se 60 mg diários, por três dias; Casos malignos inoperáveis: 30 mg diários.
Posso tomar cloridrato de propranolol e dipirona juntos? Não há problema, tomar os dois juntos. Qualquer dúvida procure um cardiologista.
O propranolol (principio ativo do inderal) é uma medicação que possui uma meia vida curta, assim se a indicação for para um tratamento contínuo, o uso geralmente é feito de 2 a 3 vezes ao dia. Algumas pessoas usam o propranolol antes da exposição a um estímulo específico, normalmente alguns minutos antes do mesmo.
Cloridrato de Propranolol é um betabloqueador indicado para: Controle de hipertensão. Controle de angina pectoris. Controle das arritmias cardíacas.
Superdosagem de Cloridrato de propranolol Os sintomas de superdosagem podem incluir bradicardia (diminuição dos batimentos cardíacos), hipotensão (diminuição da pressão arterial), insuficiência cardíaca aguda (coração fraco) e broncoespasmo (contração dos brônquios do pulmão).
Posologia, dosagem e instruções de uso de Cloridrato de propranolol. Dose inicial de 80 mg, duas vezes ao dia, que pode ser aumentada em intervalos semanais, de acordo com a resposta. A dose usual está na faixa de 160-320 mg por dia.
Recomenda-se um intervalo de 90 minutos antes e depois da tomada do medicamento, para se ingerir, sempre com moderação, bebidas alcoólicas.
respondendo claramente sua pregunta: Nao!! voce nao deve usar o propranolol associado a bebida alcoolica, neste caso se voce deve parar o medicamento para usar este tipo de substancia e uma questao que deve ser discutida com seu medico e levar em consideracao o bom senso e suas prioridades quanto a sua saude.