Max Weber e o trabalho como atividade fundamental Weber, assim como Marx, via o trabalho de um ponto de vista histórico. Para Weber, cada sociedade se forma e opera a partir de condições históricas específicas e, na sociedade capitalista, o trabalho acabou por se tornar uma atividade fundamental.
Ele foi um filosofo, sociólogo e jornalista. Ele é considerado um dos pais da sociologia. Em seu livro "O Manifesto do Partido Comunista", ele forma um pensamento sobre as classes sociais e a exploração de quem detêm os meios de produção sobre os mais pobres.
Resposta. Resposta: As principais ideias de Karl Marx são a teoria do valor-trabalho, luta de classes, alienação e comunismo. Ele é o co-fundador do marxismo e tem vários livros publicados, sendo os dois mais famosos “O Capital” e “O Manifesto Comunista”.
O conceito e as características do fato social Durkheim - compreendendo os fatos sociais como “Formas de sentir, pensar e agir – valores morais, crenças, normas, doutrinas” bem como suas características próprias (generalidade, exterioridade e coercitividade).
O fato social são os agentes reais ou o conjunto de maneiras que estão no centro de uma sociedade. Esta definição foi formulada pelo fundador da sociologia, Émile Durkheim (1858-1917). ... Assim, o fato social o obriga a se adaptar às regras da sociedade.
A socialização ocorre das seguintes formas: primária - ocorre por meio do aprendizado obtido com os pais; está ligada ao ambiente familiar. secundária - ocorre em outros ambientes da sociedade, quais sejam: na escola; eventos esportivos, shows, palestras, reuniões religiosas, dentre outros.