Os riscos cirúrgicos específicos da rinoplastia são sangramento abundante e dificuldade respiratória no pós-operatório, além de resultados insatisfatórios. Com qualquer cirurgia, a rinoplastia inclui riscos de infecção e relacionados à anestesia.
Sem maiores delongas, o tempo de cirurgia dura em média de 2 a 3 horas. Porém, em casos de uma segunda rinoplastia (nariz já operado), o procedimento pode levar até 6 horas: isso ocorre porque em situações como essa a intervenção se torna um tanto quanto mais complexa.
Ainda que o período caracterizado pelos inchaços, edemas e pequenos desconfortos varie de pessoa para pessoa, todos os organismos precisam de um tempo mínimo para se reestabelecer. A recuperação da rinoplastia, por exemplo, leva cerca de 1 mês. No entanto, o resultado só é considerado completo depois de 1 ano.
A remodelação da estrutura do nariz é feita através de incisão, que são fechadas após o nariz ser esculpido da forma planejada. Após o procedimento, o paciente fica com uma espécie de gesso e tampão internos para dar sustentação ao nariz por, aproximadamente, uma semana.
Para realizar a cirurgia a paciente deve fazer toda uma preparação clínica com o seu médico, como exame de sangue e avaliação geral da saúde. Recomenda-se ainda o jejum total pelo menos 8 horas antes do procedimento, e também cortar a ingestão de cafeína, por pelo menos 12 horas antes.
Quais são as principais técnicas de rinoplastia? “Os tipos mais recorrentes de cirurgias no nariz são a rinoplastia estética e a rinoplastia funcional (a qual melhora a respiração)”, explica Dr. Zanini. Existem, ainda, as chamadas rinoplastias étnica, secundária e pós-traumática.
Caso você ainda não o tenha, você pode solicitar gratuitamente em qualquer posto de saúde próximo à sua casa. É necessário apenas levar um documento original, com foto e em bom estado, CPF, Certidão de nascimento ou casamento e um comprovante de residência.
podem ser realizadas e parceladas clicando no paciente. Você deve escolheu uma clínica que, além de parcelar o valor, proporcione segurança e característica no seu procedimento.
O plano de saúde cobre todos os custos da rinoplastia desde que a cirurgia seja feita para o tratamento de problemas que tem efeito direto na saúde do paciente. Dessa maneira, o plano não é obrigado a cobrir a cirurgia quando essa tem somente fim estético.
Foca na argumentação e menos no drama. Fala pra eles que vc sabe que aparência não é tudo, mas que a aparência afeta como você se sente consigo mesma e consequentemente afeta a sua vida social, já que a própria sociedade influencia, positiva ou negativamente, sobre como lidamos com aparência.
2) A partir de que idade o paciente pode fazer uma rinoplastia? Muitos cirurgiões preferem não operar esteticamente o nariz de adolescentes, pelo menos até que eles tenham completado seu crescimento – o que acontece entre 15 e 16 anos.
Quanto tempo dura o pós-operatório da rinoplastia? O pós-operatório imediato dura cerca de 7 dias. Trata-se do período em que o paciente fica com a tala (placa engessada ou molde plástico) no nariz, para manter os ossos e as cartilagens na posição correta. Porém, os cuidados não se limitam a esse primeiro momento.
Porém, o resultado definitivo da rinoplastia leva mais tempo, pois os hematomas e, principalmente, o inchaço na área, demoram para diminuir. Em média, o edema só desaparece, por completo, entre 6 meses e 1 ano após a cirurgia.