Os anfíbios são animais vertebrados que, ao contrário dos répteis, possuem o corpo sem escamas. ... Por esse motivo é que a maioria deles apresenta pele lisa, fina e úmida.
Os anuros ficam acordados de noite e repousam durante o dia. Uma característica típica é a dos machos cantarem (coaxarem) na época da reprodução.
o ciclo da vida dos anfíbios é que eles : reproduzem o macho abraça a fêmea e a fêmea deixa seus óvulos na águas e passa por um ciclo de reprodução virar larvas de larvas virar girinos e de girinos virar pequenos sapinhos e depois vai tendo pernas e depois de sofrer a metamorfose completa tornasse na fase adulta e eles ...
Em geral, a primeira fase desses animais é de vida aquática e, assim como os peixes respiram por brânquias. Ao longo dessa fase, eles desenvolvem patas e a respiração torna-se pulmonar ou cutânea (através da pele), fazendo com que possam viver tanto na água, quanto em terra firme.
A larva dos anfíbios anuros, conhecida como girino, possuem características bem diferentes do adulto: girinos são aquáticos, adultos são terrestres; girinos respiram por brânquias, adultos tem respiração pulmonar.
Lista de peixes que respiram fora de água
Pulmões. Cerca de 90% das serpentes (as mais evoluídas) apresentam o pulmão esquerdo atrofiado, e essas compensam a atrofia com o pulmão traqueal, uma extensão do pulmão direito que ajuda a serpente a respirar enquanto ela engole uma presa grande.
O coração da cobra fica na parte superior de seu corpo, ao lado do esôfago e antes do pulmão funcional.
Os tipos de respiração são: difusão, traqueal, branquial e pulmonar. A respiração é um processo que consiste basicamente na absorção do oxigênio do ambiente e na eliminação do dióxido de carbono do organismo.
A respiração dos anfíbios pode ser branquial, cutânea ou pulmonar. Também pode ocorrer a combinação de mais de um tipo de respiração em um mesmo espécime.