Após a realização do peeling, a pele tende a ficar sensibilizada, avermelhada ou com um pouco de ardência. Esses efeitos são comuns e com alguns cuidados simples é possível amenizá-los como, por exemplo, colocando compressas frias de chá de camomila sobre a área que recebeu o peeling.
Cuidados pós peeling. Após o peeling químico a pele fica muito sensível e, por isso, é recomendado evitar a exposição ao sol, usar filtro solar de 4 em 4 horas e evitar tocar na área tratada. Além disso é importante usar cremes hidratantes para manter a pele saudável e evitar o aparecimento de manchas e outros danos.
Peeling de ácido glicólico: excelente no tratamento de fotoenvelhecimento cutâneo.
Conheça os 7 principais tipos de peeling disponíveis no mercado
Peelings químicos: podem ser muito superficiais, superficiais, médios e profundos, de acordo com a indicação e o objetivo do tratamento. Entre os ativos mais comuns, estão o ácido retinóico, ácido salicílico, tricloroacético, solução de jessner, ácido glicólico, 5-fluoracil e o peeling de fenol.
Os peelings são classificados, conforme sua capacidade de penetração, em: superficiais, médios e profundos. Esse critério, porém, não é absoluto, pois um mesmo agente em determinada concentração pode ser superficial para uma pele grossa, sem preparo, e médio para uma pele mais fina, muito preparada.
O Peeling Mecânico pode ser feito por meio de diferentes equipamentos: Peeling de Diamante, Peeling de Cristal e Dermoabrasão.
O procedimento faz uma esfoliação leve e remove somente a camada exterior da pele (epiderme), resultando em um brilho suave e saudável. Os agentes utilizados no peeling superficial são uma combinação de ácidos alfa hidróxidos e beta hidróxidos, assim como ácido láctico, ácido glicólico e ácido maleico.
Focado na beleza e no bem-estar, o esteticista, também chamado de especialista em peeling - tratamento que envolve a esfoliação da pele para acelerar a sua regeneração - atua no tratamento e embelezamento do corpo, cabelo e rosto.
A frequência ideal depende uma avaliação cautelosa de um dermatologista, mas, os superficiais podem ser feitos com um intervalo de 15 em 15 dias ou ate uma vez por mês. Já os procedimentos que atingem camadas médias e profundas, podem ser feitos a cada seis meses.
É o procedimento de renovação da pele por meio de esfoliação progressiva e controlada, utilizando microcristais. O peeling mecânico é recomendado para pessoas que possuem manchas, marcas ou rugas, e promove aumento da produção de colágeno, clareamento e melhora na textura e qualidade da pele.