Atualmente, a biodiversidade é considerada em três níveis:
Sistema: Conjunto de órgãos. Organismo: Conjunto de sistemas. População: Organismos da mesma espécie que vivem em um mesmo local ao mesmo tempo. Comunidade: Populações de diferentes espécies que vivem em um mesmo local ao mesmo tempo.
Considerando os níveis de organização dos seres vivos tem-se a seguinte sequência, em ordem crescente de complexidade: Célula –> Tecido –> Órgão –> Sistema –> Indivíduo –> População –> Comunidade –> Ecossistema.
A seqüência indica os crescentes níveis de organização biológica: célula → I → II → III → população → IV → V → biosfera. ... A seqüência completa pode ser enunciada como segue: Célula → tecido (I) → órgão (II) → organismo (III) → população → comunidade (IV) → ecossistema (V) → biosfera.
Explicação: 1-Os seres vivos estão organizados em : reino, filo ,classe, ordem, família , género e espécie. 2-Os órgãos são estruturas formadas por um grupo de tecidos.
Lista com pelo menos 25 nomes de seres vivos diferentes
Os seres vivos, organizados em níveis de classificação, são aqueles que nascem, crescem, se reproduzem e morrem. Eles são formados por uma (unicelulares) ou mais células (pluricelulares), necessitam de alimento para sobreviverem, reagem à estímulos, respiram e possuem metabolismo.
Organização Celular
Os níveis de organização celular seguem a seguinte ordem: Átomos - Moléculas - Célula - Tecido - Órgãos - Sistema - Organismo - População - Comunidade - Ecossistema - Biosfera. Taxonomia, também chamada de classificação biológica, é o sistema responsável pela organização dos seres vivos em categorias.
Resumo sobre células Células podem ser classificadas em procariontes e eucariontes. Células procariontes apresentam material genético disperso no citoplasma. Células eucariontes possuem um núcleo definido, delimitado pelo envelope nuclear.
Os seres vivos são classificados de acordo com a organização celular, os quais podem ser unicelulares e pluricelulares, de acordo com o número de células, e procariontes e eucariontes, segundo sua organização interna.
Os seres vivos são classificados em três tipos quanto ao número de células que possuem: unicelulares, pluricelulares (ou multicelulares) ou acelulares.
Os vírus podem ser classificados de acordo com a célula hospedeira que eles infectam: vírus animais, vírus de plantas, vírus de fungos e bacteriófagos (vírus que infectam a bactéria, que incluem os vírus mais complexos).
Os cinco reinos dos seres vivos propostos por Whittaker são: Reino Monera, Reino Protista, Reino Fungi, Reino Plantae e Reino Animalia.
Whittaker é a abreviatura padrão usada para indicar Robert Whittaker como autoridade na descrição e classificação científica de um nome botânico.
Os seres vivos se dividem em cinco reinos: animal, vegetal, fungi, protista e monera.
Para classificar os organismos dessa forma, Whittaker analisou critérios como a organização celular, ou seja, se os organismos eram procariontes ou eucariontes, e verificou o número de células (formados por uma ou mais células) e a forma de nutrição.
A classificação dos seres vivos em cinco reinos baseia-se em dois critérios: -Estrutura das células: Procariontes (células sem núcleo), Eucariontes (células com núcleo) -Nutrição dos seres vivos: Autótrofos (fazem fotossíntese), Heterótrofos (alimentam-se de autótrofos e heterótrofos)
Resposta
Atualmente consideramos a existência de cinco reinos: Monera, Protista ou Protoctista, Fungi, Plantae e Animalia. Essa classificação foi proposta pelo pesquisador Whittaker em 1969 e até hoje é uma das mais aceitas e estudadas no ensino fundamental e médio. ... O reino Monera é um grupo com seres bastante simples.
Veja no texto abaixo quais são estes reinos dos seres vivos e suas principais características.
Olá! Os cinco reinos são: monera, representando os seres vivos unicelulares e procariontes como as bactérias e as arqueabacterias. O reino protista, representando os seres vivos que não são nem animais e nem plantas, aqui pode-se citar as algas verdes e vermelhas.
O Reino Monera compreende as bactérias e as cianobactérias, organismos unicelulares procariontes (sem membrana nuclear que envolve o material genético em uma série de organelas como as que existem nas células dos outros seres vivos). ... O material genético é formado por cromossomos dispersos no citoplasma.
O reino monera é formado por bactérias, cianobactérias e arqueobactérias (também chamadas arqueas), todos seres muito simples, unicelulares e com célula procariótica (sem núcleo diferenciado).
O Reino Monera é um dos reinos dos seres vivos, caracterizado por organismos procariontes, unicelulares, autótrofos ou heterótrofos. O grupo do monera compreende as bactérias e as cianobactérias (algas azuis ou cianofíceas).
Grupo biológico que reúne os tipos de bactérias O reino monera engloba todos os seres vivos unicelulares (possuem apenas uma célula), procariontes (não possuem a carioteca), anaeróbicos ou aeróbicos.