Existem basicamente três tipos de anestesia: local, regional e geral. A anestesia regional é um procedimento anestésico que visa anestesiar apenas a porção do corpo a ser operada, e o paciente pode permanecer acordado ou sedado.
A anestesia geral possui quatro fases: pré-medicação, indução, manutenção e recuperação.
Na fórmula acima, a concentração final da lidocaína se- ria: 2 x 10/54,4 = 0,367%, e a CF da adrenalina: 1/1.
Além disso, na maioria das cirurgias com anestesia geral é importante haver relaxamento dos músculos, fazendo com que a musculatura respiratória fique inibida. O paciente, então, precisa ser intubado* e acoplado à ventilação mecânica para poder receber uma oxigenação adequada e não aspirar suas secreções.
A anestesia geral age sedando uma pessoa profundamente, de forma que se perde a consciência, a sensibilidade e os reflexos do corpo, para que sejam realizadas cirurgias sem que se sinta dor ou desconfortos durante o procedimento.
Você terá todas as respostas sem sair de casa. Mostrar especialistas Como funciona? Prezado Internauta, o efeito da anestesia geral numa grande parte passa imediatamente após a cirurgia mas por umas 3 a 4 horas o paciente fica em observação na recuperação do centro cirúrgico.
Precisa entubar o paciente, na colecistectomia por vídeo? Sim, todas as cirurgias que utilizam a técnica de laparoscopia requerem anestesia geral. Nessa modalidade de anestesia o paciente necessita de auxílio do aparelho de ventilação mecânica e por isso é entubado.
Ambas as cirurgias são feitas com anestesia geral e é necessário apenas 1 a 2 dias de internamento, normalmente. No entanto, caso o abdômen esteja muito inchado, como acontece em algumas complicações por pedras na vesícula, como colangite ou pancreatite, pode ser necessário um tempo maior para recuperação.
A anestesia local é tipicamente mesmo mais segura do que a anestesia geral, porque contorneia os efeitos sistemáticos considerados com os últimos.
Pergunta de Laura Lie Ogata Ariga, São Paulo, SP. Cirurgião que opera maravilhas no meu cérebro: qual foi o procedimento cirúrgico mais demorado da história? Foi uma operação de quatro dias para a remoção de 90 kg de líquido de um cisto ovariano que pesava 130 kg. O procedimento ocorreu em 1951, em Chicago, EUA.
Dessa forma, o ideal é que a duração da cirurgia plástica seja de até 4 horas.