O suco pancreático possui várias enzimas digestivas (principalmente proteases e carboidratases) sendo a lipase pancreática a responsável pela hidrólise das ligações ésteres dos Lipídios liberando grande quantidades de colesterol, Ácidos Graxos, glicerol e algumas moléculas de monoacilgliceróis.
As lipases quebram os lipídios em ácidos graxos livres e monoglicerídeos, catalisando a hidrólise dos triglicerídeos com a formação de monoglicéridos e dois ácidos graxos.
Verificado por especialistas. A alternativa D) é a correta. As lipases lipoproteicas irão degradar lipoproteínas, e não os lipídios da dieta. As enzimas são proteínas que aceleram qualquer reação que poderia acontecer normalmente em um ambiente.
A ß oxidação é um processo catabólico de ácidos graxos que consiste na sua oxidação mitocondrial. Eles sofrem remoção, por oxidação, de sucessivas unidades de dois átomos de carbono na forma de acetil-CoA.
A oxidação lipídica leva a perda progressiva do valor energético e perfil de ácidos graxos de um alimento, além de afetar a oxidação de outros nutrientes, tais como carboidratos e proteínas.
Função. L-Carnitina é uma substância que intervem no metabolismo da gordura, transportando os ácidos graxos de cadeia longa para a mitocôndria (fonte energética das células), contribuindo assim para a combustão da gordura. O metabolismo das gorduras nas células musculares pode ser melhorado com a ingestão de carnitina.
A deficiência de carnitina-palmitoil transferase II (CPT II) é uma doença hereditária autossómica recessiva que afecta a oxidação mitocondrial dos ácidos gordos de cadeia longa (AGCL). A CPT II está envolvida na transferência de AGCL do citosol para a mitocôndria, onde estes são oxidados.
Os possíveis efeitos termogênico e emagrecedor da substância baseiam-se no fato de que a L-carnitina atua nas reações de transferência dos ácidos graxos cadeia longa do citosol para a mitocôndria, facilitando a oxidação desses e a consequente geração de ATP (4-5).
a) Por que a carnitina adicionada aumenta a taxa de oxidação do oleato no homogenato de músculo do paciente? R.: A entrada de ácidos graxos na mitocôndria, mediada pela carnitina, é a etapa limitante da velocidade na oxidação.
Na literatura científica não há relatos de que a L-carnitina pura provoque efeitos colaterais, como desconfortos gástricos, enjoos ou vômitos. Por outro lado, o suplemento consumido por períodos prolongados pode causar quadros de diarreia em algumas pessoas por alterar o perfil das bactérias que vivem no intestino.
Contraindicações e possíveis efeito colaterais. L-Carnitina está contraindicado para pessoas com IMC muito baixo, com pouca taxa de gordura ou problemas cardíacos. Alguns dos efeitos colaterais que podem ser provocados pela L-carnitina são náuseas, vômitos, diarréia, dor abdominal e dores musculares.
storeOlá, Recomendamos o uso de 4 cápsulas antes do treino. Pode ser utilizado como suplemento pré-treino para aumentar a quebra de gordura durante o exercício, o que poupa o carboidrato estocado (glicogênio) e aumenta a performance durante o exercício. Quem tem hipotireoidismo pode tomar L Carn 2000?