Os compostos inorgânicos são divididos em ácidos, bases, sais e óxidos.
De uma forma geral, as substâncias naturais são divididas em dois grandes grupos: ... Substâncias orgânicas: possuem moléculas cujo principal elemento químico é o carbono; Substâncias inorgânicas: não possuem o carbono como principal elemento de sua composição.
Não possuem em sua estrutura átomos de carbono (há exceções) formando cadeias e ligados ao hidrogênio; Possuem metais ou hidrogênio combinado com um não-metal ou um grupo de não metais; Realizam ligações químicas iônicas, covalentes ou de coordenação; Grande parte apresenta estado físico sólido.
Na Química Inorgânica, as quatro funções principais são: ácidos, bases, sais e óxidos. As primeiras três funções são definidas segundo o conceito de Arrhenius.
As quatro funções inorgânicas são: * Ácidos: Compostos covalentes que reagem com a água, sofrem ionização e formam soluções que apresentam como único cátion o hidrogênio (H+). Exemplos: H2SO4, HNO3, HCl, HBr, HF, HI, HClO4, H3SO4, H3BO3 e H3PO4. ... * Óxidos: Compostos binários, isto é, formados por dois elementos.
matéria inorgânica:vidro, plastico, ferro, areia, prata, ouro, bronze, alumínio, cobre, basalto, argila, granito, ametista, sal, aço, titânio, mercúrio, magnésio, bauxita, isopor, gasolina, diesel , bateria celular, componentes eletrônicos, peças de automóveis etc . .
Para facilitar o estudo da Química, as substâncias são divididas em grupos ou funções químicas. A Química Inorgânica estuda quatro grupos principais de substâncias que possuem propriedades semelhantes, são eles: ácidos, bases, sais e óxidos.
Na indústria farmacêutica, como aliás referi anteriormente na saúde, a Química foi, é e será essencial, pois ela permite estudar as propriedades dos produtos, utilizados na manufatura de medicamentos, consequentemente, a sua aplicação específica para combater determinada doença, infeção.
Resposta: grande desenvolvimento do nosso planeta em diversas áreas, é devido principalmente ao desenvolvimento e utilização da química que é hoje uma ciência nova, mas de importancia fundamental para o desenvolvimento, proteção e até mesmo destruição de nosso planeta.
Significado de Inorgânico adjetivo Diz-se dos corpos desprovidos de vida não organizados, que só se podem desenvolver por justaposição, como os minerais.
Compostos orgânicos são moléculas formadas por átomos de carbono ligados por meio de ligações covalentes entre si e com outros elementos, como hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, fósforo e halogênios. Já os compostos inorgânicos correspondiam aos sistemas não vivos, como rochas e minérios. ...
O material que compõem o lixo inorgânico não possui origem biológica, ele é produzido por meios não-naturais, ou seja, produzidos pelo homem, como o plástico, alumínio, vidro e outros materiais.
Espraia vem do verbo espraiar. O mesmo que: estende, derrama, alastra.
1. Estender pela praia; arrojar à praia. 2. [Figurado] Alastrar, estender, espalhar, espairecer.
Espraiando vem do verbo espraiar. O mesmo que: estendendo, derramando, alastrando.
Distrair-se através do entretenimento ou do lazer; tentar livrar a mente das preocupações; distrair-se, entreter-se: preciso andar um pouco para espairecer as ideias. Etimologia (origem da palavra espairecer).
Geralmente o lixo inorgânico é mais volumoso que o lixo orgânico, mas isso não significa que o lixo orgânico não seja um problema. ... Vale salientar, no entanto, que grande parte do lixo inorgânico pode ser reciclada, diminuindo, dessa forma, sua quantidade no ambiente e também reduzindo o uso dos recursos naturais.
Os resíduos orgânicos são constituídos basicamente por restos de animais ou vegetais descartados de atividades humanas.
Os resíduos secos são aqueles que podem ser reutilizados, como papel, papelão, metais (aço e alumínio), e diferentes tipos de plásticos e vidros. Os resíduos orgânicos são as sobras de alimentos e restos de jardins, como folhas secas e podas.
Entre eles, estão os principais materiais como papel, plástico, metal e vidro, seguidos por embalagens de papelão, potes, garrafas, pregos e latinhas, jornais e até as carcaças de materiais eletrônicos e eletrodomésticos são classificados como lixo seco.
Lixo seco: é o que pode ser reciclado. Papelão, garrafas pet, plástico, papel, latas de refrigerante, jornal, isopor, potes de vidro, por exemplo. Lixo úmido: o que não pode ser reciclado. Restos de comida, cascas de frutas, papel higiênico, fraldas, por exemplo.
O lixo úmido é orgânico e não-reciclável. ... O lixo seco é reciclável. Papéis dobrados ou cortados (não podem estar amassados), talheres de plásticos, panelas, garrafas de água mineral e embalagens de isopor são alguns exemplos de lixo seco.
Qual o destino do lixo seco? Instalados em praças, calçadões e outros locais de grande circulação, os PEVs são grandes caixas de cor azul criadas para depósito de material reciclável. Ou seja, você também pode levar sua sacola com lixo seco e jogar lá.
A forma mais simples de fazer a reciclagem de lixo doméstico consiste em separar seus resíduos em duas categorias: recicláveis e não recicláveis. Para isto, basta depositar os lixos em duas sacolas diferentes. É uma ótima ideia que não requer muito esforço.
Exemplos de Lixo Orgânico
O lixo orgânico também é reciclável e pode ser transformado em adubo de alta qualidade. ... O processo que transforma lixo orgânico (frutas, verduras, legumes, folhas secas, serragem, entre outros) em adubo chama-se compostagem, um material orgânico parecido com terra, extremamente rico em nutrientes.