Equipamentos de proteção coletiva
São exemplos de EPI: os protetores auriculares, os óculos de proteção, os capacetes, as luvas, as botas etc. EPC, por sua vez, é uma sigla para Equipamento de Proteção Coletiva.
EPI - EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL - NÃO BASTA FORNECER É PRECISO FISCALIZAR
Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na Norma Regulamentadora 6 (NR 6), da Portaria 3.
EPC: Equipamento de Proteção Coletiva
Dentre as principais medidas de segurança do trabalho estão o emprego e a utilização de equipamentos de proteção, tanto individual (EPI) como coletivo (EPC). ... Os dois tipos de equipamentos preconizados pelas normas de saúde e segurança do trabalho são, além de obrigatórios, essenciais.
Quanto aos EPC´s e EPI´s, podemos afirmar: a) são considerados EPC´s: luvas, botas e capacetes; b) é considerado EPI o aterramento elétrico; c) cabe ao empregado responsabilizar-se pela manutenção periódica; d) são os instrumentos que tem por finalidade evitar ou amenizar riscos de acidentes; e) cabe ao empregador ...
A sigla EPC significa Equipamento de Proteção Coletiva. O Equipamento de Proteção Coletiva – EPC trata-se de todo dispositivo ou sistema de âmbito coletivo, destinado à preservação da integridade física e da saúde dos trabalhadores, assim como a de terceiros.
Logo, o emprego de EPI hospitalar é uma forma eficaz de combatê-los. Isso porque os equipamentos de proteção individual da saúde evitam o alto risco de doenças decorrentes da manipulação de produtos químicos e, inclusive, do contato com fluidos corporais e pessoas enfermas ou que sofreram traumas físicos.