Quadriláteros são figuras geométricas planas que possuem quatro lados e são classificados como paralelogramos, trapézios ou nenhum dos dois.
Paralelogramos são quadriláteros cujos lados opostos são paralelos. São classificados em retângulos, losangos e quadrados. Um quadrilátero é uma figura geométrica plana que possui quatro lados formados por segmentos de reta. Os quadriláteros são polígonos e, por isso, têm que ser fechados.
Retângulo
J. 2 Polígonos
Um quadrilátero possui 2 diagonais e 4 vértices.
resposta letra b) 4 lados, 4 ângulos e quatro vértices. Explicação passo-a-passo: Quadriláteros são polígonos que possuem quatro lados.
Quantos lados, ângulos e vértices um quadrilátero possui, nessa ordem. ( ) 3 lados, 3 ângulos e 4 vértices.
Assim, as duas semirretas determinam dois ângulos: Todo ângulo possui dois lados e um vértice. Os lados são as semirretas que o determinam.
Pentágono é uma figura geométrica formada por cinco ângulos e lados. ... Nos estudos da geometria, os pentágonos (polígonos de cinco lados), podem ser divididos em regulares e irregulares. No caso de um pentágono regular, todos os lados e ângulos são de igual tamanho, sendo cada ângulo interno com a medida de 180º.
Em outras palavras, os paralelogramos são polígonos de quatro lados opostos congruentes (que possuem a mesma medida), por exemplo, o quadrado, o losango e o retângulo.
Retângulo
Resposta. Seguinte, Quatro lados, ângulos e vértices = quadrilátero; Lados opostos paralelos e de mesma medida = quadrado.
O paralelogramo possui quatro vértices, com quatro ângulos internos e quatro externos, sendo que os ângulos opostos possuem a mesma medida.
Um paralelogramo é um polígono de quatro lados (quadrilátero) cujos lados opostos são paralelos. Por consequência, tem ângulos opostos e lados opostos congruentes.
Todo paralelogramo possui quatro ângulos internos, e a soma desses ângulos é sempre igual a 360º.
A área do paralelogramo pode ser obtida multiplicando-se a sua base por sua altura, mas também existem outras fórmulas específicas para cada tipo de paralelogramo.
O perímetro de um paralelogramo é a soma das medidas de todos os lados do polígono. Para calcular o perímetro, utilizamos a seguinte fórmula: P = 2(a + b)
Como calcular a área e perímetro de um paralelogramo Basta aplicar a fórmula A = b . h, sendo que A representa a área, b representa a base e h representa a altura. A altura é perpendicular à base.