Perrenoud, P. Dez novas competências para ensinar. Artmed, 2000.
Resposta:
Habilidades da BNCC na Educação Infantil
Sistema de Progressão Parcial (PP) do Ensino Fundamental e Médio (REGULAR): É a possibilidade, assegurada por lei, de o aluno ser promovido para a série (ou período) seguinte mesmo não alcançando resultados satisfatórios em algumas disciplinas da série (fase, etapa) anterior.
Entenda o que é a progressão continuada Sistema de ciclos tem reprovação apenas ao final de período. ... A progressão continuada é um procedimento já adotado em vários estados e municípios, no qual o aluno não fica reprovado de ano em ano, mas sim, ao final de ciclos, caso não tenha conseguido rendimento suficiente.
Progressão continuada é uma das formas básicas de ensino nas escolas fundamentais que pressupõe que o estudante deve obter as competências e habilidades em um ciclo, que é mais longo que um ano ou uma série. Nesse sistema de ciclos, não está previsto a reprovação, mas a recuperação, por aulas de reforço.
O modelo é conhecido como progressão continuada pois há o entendimento de que os alunos progridem ano a ano dentro do ciclo e aqueles conhecimentos que não foram consolidados em um ano, podem ser recuperados no ciclo. Sem diretrizes unificadas, escolas de todo o país buscam formas de fechar 2020 e pensar 2021.
De acordo com pesquisadores da Educação, os ciclos são uma tentativa de regularizar o fluxo dos alunos ao longo dos anos na escola, superando o fracasso escolar das altas taxas de reprovação.
Caso você não tenha feito nenhuma tarefa ou só fez agora perto dos resultados deve ser por isso que está como "promovido com continuidade".
Organização por ciclos O Ciclo I da Educação Fundamental equivale aos cinco primeiros anos de estudo (do 1º ao 5º ano). O segundo ciclo (ciclo II) é aquele que acontece do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O terceiro e último ciclo da educação básica é o ensino médio, que congrega o 1º, 2º e 3º ano do ensino médio.
O que é ensino seriado? O ensino clássico que conhecemos é aquele com séries realizadas em diferentes anos, uma após a outra. Dessa forma, o conhecimento e o currículo escolar são organizados e transferidos aos alunos de maneira distribuída, respeitando a idade e limitações de cada faixa etária.
A reposta para a pergunta anteriormente feita é que o ensino médio não seriado ocorre quando você estuda sob um método onde o EM não é dividido em séries, por exemplo, isso ocorre com os curso de término de ensino médio são realizados como intensivos, onde as provas de conclusão do segundo grau são baseadas em aulas ...
O ensino médio não seriado é o ensino que não é dividido em diferentes anos letivos, e sim em cursos mais rápidos, sem seguir o modelo de primeira, segunda e terceira séries do ensino médio, por exemplo.
Verificado por especialistas Como sabemos, o ensino não seriado é definido como sendo o ensino que não é dividido em series, ou seja, são as graduações, os cursos técnico isolados e tecnólogos. Dessa forma, as opções de escolaridade do ENEM pode ter várias escolhas, sendo que uma delas é a escolha do ''não seriado''.
Seriada é o feminino de seriado. O mesmo que: ordenada, classificada.
Os Grupos Não Seriados são formados por estudantes de diferentes anos, em caráter intensivo. Entre as determinações, está a formação dos agrupamentos. ... Ainda de acordo com a publicação, a progressão do estudante, que concluir com êxito o ano letivo, ocorrerá por meio de avaliação individual.
É dividido em: anos iniciais, para crianças de 7 a 10 anos de idade, correspondendo, no sistema de oferta em séries anuais, ao período que vai da 1. ª a 4. ª série; e anos finais, para a faixa etária de 11 a 14 anos, correspondendo, no sistema de oferta em séries anuais, ao período que vai da 5. ª a 8.
Resposta: uma das formas básicas de ensino nas escolas fundamentais que pressupõe que o estudante deve obter as competências e habilidades em um ciclo, que é mais longo que um ano ou uma série. Nesse sistema de ciclos, não está previsto a reprovação, mas a recuperação, por aulas de reforço.