Isenção de Pagamento de Taxa de Inscrição em Concursos Públicos; Programas Cisternas; Água para Todos; Bolsa Verde (Programa de Apoio à Conservação Ambiental);
Famílias com renda mensal de até meio salário mínimo (R$ 550, em 2021) por pessoa; Famílias com renda mensal total de até três salários mínimos (R$ 3.
Como fazer para se inscrever no Cadastro Único: Ter uma pessoa responsável pela família para responder às perguntas do cadastro. Essa pessoa deve fazer parte da família, morar na mesma casa e ter pelo menos 16 anos. Para o responsável pela família, de preferência uma mulher, é necessário o CPF ou Título de Eleitor.
Como se cadastrar no CadÚnico?
É oficial: a inscrição no auxílio emergencial 2021 vai ser feita com base nos cadastros antigos do programa. O governo federal pretende filtrar a lista de inscritos pelo banco de dados do Ministério da Cidadania, tendo em vista os critérios de renda e hipossuficiência financeira.
A partir desta segunda-feira (13) o cidadão que precisa preencher o Cadastro Único pode agendar o procedimento pelo site da Secretaria de Desenvolvimento Social. A ferramenta online chega para complementar o serviço já oferecido pelo telefone 156.
Disponível no endereço http://agendacadunico.prefeitura.sp.gov.br, o serviço permite ao munícipe a escolha de dia, hora e local para o atendimento. O agendamento é feito em quatro etapas: após a identificação, o cidadão deve selecionar os serviços que deseja, escolher o endereço mais próximo ou mais conveniente.
Como agendar o Cadastro Único O agendamento para a realização da entrevista do Cadastro Único para atendimento presencial pode ser feito pelo site da prefeitura e é destinado para as famílias residentes em São Paulo. Para outras cidades, basta procurar a prefeitura do município.
Guia de Informações e Procedimentos do Cadastro Único e Programas Usuários
Entrar no site de Consulta Pública de Benefícios da Caixa (prefira usar a Internet Explorer ou o Edge); Clicar em Consulta Benefícios por família; Preencha com o CPF do Responsável Familiar ou o número do NIS que está no cartão do Bolsa Família; Clicar no nome completo do responsável que irá aparecer na tela.
Com o objetivo de prevenir eventuais bloqueios ou cancelamentos do Bolsa Família, existe a necessidade de atualizar o cadastro no programa. O responsável pela unidade familiar deve acessar o “Meu CadÚnico” ou comparecer ao CRAS do município.
atendimento