11 benefícios para a saúde ao comer carne
Carnes vermelhas, como cordeiro e porco, tendem a possuir maior quantidade de calorias por porção. Estas também apresentam maior teor de gordura saturada, indicando valor nutricional um pouco mais baixo.
Além de conter elevados teores de proteína de alta qualidade, a carne bovina é rica em ácidos graxos essenciais, em vitaminas do complexo B (tiamina, riboflavina, niacina, ácidos fólico e pantotênico, e vitaminas B6 e B12), em minerais (K, P, Mg, Fe e Zn) e em aminoácidos essenciais.
- A carne é fonte de proteína, portanto muito importante para o nosso corpo. É um alimento que não tem substituto e contém vitaminas que não são encontradas em nenhum outro, por isso as pessoas devem consultar um médico antes de cortá-la da dieta - explica.
11 benefícios para a saúde do consumo de carne bovina
Além de ser nutritiva, a carne tem alto teor de colágeno. Por isso, você deve investir em carne de boi, miúdos e caldo de ossos. O mocotó é uma excelente fonte de colágeno, assim como o músculo bovino. Em comparação a carne bovina, o peixe tem menos colágeno.
“Além de predispor à obesidade, ao excesso de peso, todas as evidências apontam que o uso de carnes, exatamente, carne com gordura traz riscos à saúde, especialmente, em relação às doenças cardiovasculares, em relação ao diabetes e vários tipos de câncer.”১৫ এপ্রিল, ২০১৫
Inflamação no cérebro. Por fim, comer muita gordura pode gerar uma inflamação no hipotálamo, região do cérebro que desempenha papel fundamental no comportamento alimentar - essa situação faz com que o controle da fome e da saciedade seja totalmente alterado, impedindo que a pessoa fique satisfeita.
Este acúmulo de gordura corporal é consequência da ingestão de um excesso de calorias ao longo dos anos, provenientes muitas vezes de um consumo exagerado de alimento ricos em açúcar, gordura e de bebidas alcoólicas.