a pergunta toda ficou em baixo seria :Determine a abscissa do ponto C, sabendo que a sua ordenada é –2 e que ele eqüidista dos extremos do segmento AB, sendo A(-1 , -1) e B( 2 , 3 ). No meu gabarito a resposta é xc = 9/2.
Se duas retas se cruzam e formam um ângulo de 90º elas são perpendiculares. A perpendicularidade dessas duas retas forma um sistema cartesiano ortogonal. As duas retas são chamadas de eixos: ... Um ponto no sistema cartesiano ortogonal é formado por dois pontos, um do eixo das abscissas e outro do eixo das ordenadas.
À direita da abcissa as coordenadas são positivas e à esquerda são negativas; na parte superior da ordenada as coordenadas são positivas e na parte inferior os valores são negativos.
Resposta. existem ifinitos pontos cujo abscissa é 3.
Tem mais depois da publicidade ;) Os números na reta numérica são dispostos em relação ao zero. Assim, os números positivos ficam do lado direito da reta, e os negativos, do lado esquerdo. O lado positivo é organizado de forma crescente, ou seja, do menor termo numérico para o maior.
100% representaria o valor 1,0 o mesmo seria equivalente ao ponto T, pois 1,2 - 0,2 = 1,0 >>> T. 6/15 seria igual a 2/5 = 0,4 >>> Q. Resposta: Os pontos que representam 6/15 e 100% são, respectivamente, Q e T. Espero ter ajudado :-) Bons estudos.
Resposta. Resposta: A resposta é a letra C (A).
Resposta. O ponto do circulo que cruza o eixo x (o eixo horizontal), tem o valor igual a raiz quadrada de 2.
a) Qual é o valor que está 3 cm a esquerda do zero? A esquerda do zero significada que é um valor negativo, logo 3 cm a esquerda de zero, vamos chegar ao valor -3 cm!
Para que um número seja considerado irracional, ele precisa respeitar a definição, ou seja, ele não pode ser representado como uma fração. Esses números são as raízes não exatas, as dízimas não periódicas e alguns casos especiais, como a constante π (lê-se: pi) ou o número ɸ (lê-se: fi), entre outros.