Uma linha poligonal é constituída por segmentos de reta num dado plano, que são os lados. 1-Os lados consecutivos de uma linha poligonal partilham um extremo, que se chama vértice, e não há mais do que dois lados partilhando um extremo. 2-Os lados que se intersetam não são colineares, i. é, não pertencem à mesma reta.
Poligonal Fechada-Se a extremidade do último segmento coincide com a origem do primeiro. Poligonal Aberta-Se a extremidade do último segmento não coincide com a origem do primeiro. Poligonal Entrelaçada- Se pelo menos um segmento intercepta outro segmento num ponto diferente do vértice.
Linha poligonal: um polígono é classificado quanto a linha poligonal em: Simples: quando a linha é simples, isto é, quando não há intersecção entre dois segmentos consecutivos; Não-simples: quando a linha não é simples, isto é, quando há intersecções nos segmentos de retas.
Uma linha poligonal é formada por sucessivos segmentos de reta (lados), em que pares de segmentos de reta consecutivos têm um extremo comum (vértice), mas não colineares*, e não há mais do que dois lados a partilhar um extremo. * situado numa linha reta; que tem uma linha reta em comum.
Curvas - são as linhas que estão sempre em mudança de direção, de forma constante e suave. Poligonal ou quebrada - é a linha composta por segmentos de retas que possuem diversas direções. Sinuosas ou onduladas - compostas por uma seqüência de linhas curvas.
Outra forma de verificar se um polígono é convexo ou côncavo (não convexo), consiste em analisar a amplitude dos ângulos internos do polígono. Se todos os ângulos internos forem inferiores a 180º então ele é convexo, caso contrário, se pelo menos um ângulo for superior a 180º, o polígono é côncavo.
Um polígono é considerado côncavo, quando a reta consegue interceptá-lo em mais de dois pontos. Também é possível identificar que um polígono é côncavo, quando o segmento de reta traçado não pertence somente à região limitada pelo polígono, ou seja, quando uma parte dele está pra fora dos limites do polígono.
Um polígono é considerado convexo ou não convexo de acordo com a sua forma. O polígono não-convexo tem um vértice voltado para o seu interior. O polígono convexo, quando todos os pontos de um segmento de reta que possui a extremidade no interior do polígono também estão dentro dele.
Matemática. Polígonos são convexos quando qualquer segmento de reta que possui extremidades em seu interior está totalmente contido no polígono. ... Um polígono é considerado convexo ou não convexo de acordo com o formato dessa linha.
poliedro convexo >>> é o poliedros onde o plano de cada face deixa todas as outras faces no mesmo lado do plano. poliedro não-convexo >>> é o poliedro onde o plano de pelo menos uma face divide o poliedro em duas ou mais partes.
Que tem saliência curva. 2. Arredondado exteriormente; curvo.
Côncavo é usado para descrever qualquer superfície que se curva para dentro. Por outro lado, convexo é utilizado para descrever uma superfície com um contorno ou superfície que se curva para fora. ... Em outras palavras, se a parte espelhada for a externa, se trata de um espelho convexo.
A regra básica para identificar um possível ponto de inflexão é "se a terceira derivada de uma função for diferente de zero, ou seja, f′′′(x) ≠ 0, então o possível ponto de inflexão é de fato um ponto de inflexão".