Escola Kids Os seres vivos são aqueles que nascem, crescem, se reproduzem e morrem, como os animais (inclusive o homem), fungos, plantas, algas, protozoários e bactérias. Os seres não vivos são aqueles inanimados, que não possuem vida, mas que também são da natureza, como o ar, a água, o solo e as pedras.
Existem diferentes seres vivos que se reproduzem de forma sexuada e assexuada, a maior diversidade genética vem da sexuada por conta de uma maior variabilidade genética, essa variabilidade genética causa evolução dos seres vivos( melhor adaptação em locais diferentes), mudança de características, entre muitos outros ...
Abaixo, comparados à matéria bruta, os seres vivos apresentam: Composição química mais complexa;Organização celular, que vai muito além da organização dos átomos e das moléculas constituintes de toda matéria (viva ou bruta);Capacidade de nutrição, absorvendo matéria e energia do ambiente para se desenvolver e manter ...
Também falamos diferente dos outros animais e conseguimos nos comunicar muito bem através da linguagem. ... Isso nos permite viver em sociedade, de uma forma bem diferente dos outros animais. Quase todas essas características, que nos diferenciam dos outros animais, se relacionam, direta ou indiretamente ao nosso cérebro.
Muitas semelhanças existem como por exemplo a necessidade de reprodução e impulsos advindos por instinto , como por exemplo o instinto materno.
Podemos destacar como semelhanças entre a cultura humana e cultura animal hábitos como organização social em grupos com líderes bem definidos. Um exemplo seria a forma de interação dos felinos, onde animais como os leões vivem em grupos controlados por um indivíduo específico que cumpre o papel de alfa.
Essa abertura se aproxima do ângulo de visão humana – que é de 180 graus e, considerando-se o que é visto simultaneamente pelos olhos, é de 120 graus.