Nossos tecidos são formados por fibras. Elas podem ser naturais, como algodão, linho, lã e seda, ou artificiais, como viscose, modal, liocel e acetato, ou ainda sintéticas, como o poliéster, poliamida, acrílico, elastano, entre outras.
EXEMPLOS DE MATERIAIS NATURAIS NÃO MANUFATURADOS
Todo tecido é feito de fibras, e essas fibras podem ser: NATURAIS = encontradas prontas na natureza, como algodão, linho, seda e lã; ... O que é feito em tecido natural sempre carrega uma aparência mais refinada-clássica do que o que não é natural.
Esse é um tecido feito de 67% poliéster e 33% algodão, o qual carrega um aspecto bem mais seco e é menos maleável, porém muito indicado para quem trabalha com artigos de decoração, saquinhos de lembranças para festas e roupas de bonecas.
Os tecidos naturais como algodão e suas variações (algodão egípcio e algodão orgânico), linho, seda e percal (feito com fio penteado de algodão) são os recomendados pelos especialistas, por serem confortáveis e permitirem a transpiração.
Os tecidos mais indicados costumam ser aqueles que possuem fibras naturais como algodão comum, algodão egípcio e orgânico. O linho, seda e percal. Esses tecidos além de serem bonitos e confortáveis não esquentam muito e são menos propensos a causarem alergias.
Como escolher o edredom ideal para a estação mais fria do ano?
Diferença entre Edredom de Malha e Cobertor Considera-se o algodão puro como o melhor tecido para peças de cama, já que é hipoalergênico, natural e bem macio. ... Há, ainda, o tecido chamado de percal, que tem mais de 180 fios por polegada.
Por não serem tecidos que soltam pelo ou acumulam poeira ou ácaro, são uma boa alternativa para pessoas com alergias. A grande vantagem do edredom fica para os dias muito frios, pois por ser mais quente que um cobertor, elimina a necessidade de usar várias camadas para se aquecer, tornando o sono mais confortável.
O que é percal? De origem natural e sendo produzido a partir de fibra 100% algodão, o percal varia em sua quantidade de fios, que deve ser acima de 180. Com isso, a sua trama é mais fechada, resultando em um tecido denso, ao mesmo tempo que fino. Por isso, é macio, resistente e aconchegante.
Tabela de Comparação dos Melhores Cobertores de Microfibra Casal
O coberdrom é uma mistura de cobertor e edredom. Ele vem com um pouco de cada uma dessas duas peças e muito indicada para quem deseja uma coberta única e bem dinâmica para diferentes temperaturas. O coberdrom é leve como um cobertor e trabalha a manutenção da temperatura do seu corpo.
Sendo uma mistura do cobertor com o edredom, o coberdrom tem um pouco dos dois. É leve como o cobertor, mas apresenta a espessura aconchegante do edredom. Do outro, há a malha ou algodão do edredom para ajudar a reter o calor e deixar a cama mais elegante. ...
Poliéster: geralmente encontrado em forma de microfibra, é uma fibra sintética, macia e leve, mas que esquenta bem e é ótima companhia para filmes no sofá de casa. Lã: a opção mais quentinha, esta fibra armazena bem o calor do corpo, sendo ideal para noites bem frias.
Os melhores cobertores de microfibra do mercado
Cobertor Sherpa com a tecnologia Under Printing aonde o efeito Pele de Carneiro é na cor Natural e a base do tecido é tingida em diferentes cores à sua escolha. Toque super macio e cobertor volumoso. Pode ser usado dos dois lados.
A ABNT NBR 9952/2014 - Manta asfáltica para impermeabilização, classifica os produtos em quatro tipos (I, II, III e IV) em função do índice de tração e alongamento. Também distingue as mantas em três classes (A, B e C) de acordo com sua flexibilidade a baixas temperaturas.