Olá! São exemplos frutas com sementes ou caroços: maçã, melancia, uva, abacate, pêssego, mamão, laranja e manga. Os conhecidos "caroços" nada mais são do que sementes. A palavra "caroço" pode funcionar como um meio pejorativo de se referir a uma semente.
O grupo que apresenta suas sementes protegidas por um fruto são as angiospermas. Angiospermas: São as plantas mais abundantes no mundo, representando mais de dois terços das plantas, podem variar entre arvores e ervas, podem possuir frutos, mas a sua fecundação ocorre através das flores.
a) O tomate é um fruto, portanto originou-se do ovário da flor.
Os frutos que se desenvolvem a partir do ovário da flor são chamados frutos verdadeiros e neles distinguimos as seguintes partes: pericarpo e semente. O pericarpo corresponde à parte externa do fruto e nele podemos observar três camadas: epicarpo, mesocarpo e endocarpo. Este último se for duro, recebe o nome de caroço.
Como ocorre a polinização? A transferência de pólen pode ser através de fatores bióticos, ou seja, com auxílio de seres vivos, ou abióticos, através de fatores ambientais, esses fatores pode ser: vento (Anemofilia), água (Hidrofilia); insetos (Entomofilia), morcegos (Quiropterofilia), aves (Ornitofilia).
De forma geral, as plantas pertencentes ao Reino Vegetal possuem: raiz (fixação e nutrição), caule (suporte e transporte de nutrientes), folhas (fotossíntese), flores (reprodução) e frutos (proteção das sementes).
Entre os vegetais incompletos encontram-se: Pteridófitos – São as plantas que possuem raiz, caule e folhas, mas não têm flores. Ex.: Samambaias, Avencas. A maioria é terrestre, com caule em forma de rizoma(subterrâneo).
As características do Reino Vegetal Sem a existência do Reino Vegetal, a vida na Terra não se desenvolveria. É que seus componentes são capazes de produzir a fotossíntese. ... Além disso, por serem indivíduos fotossintetizantes, produzem matéria orgânica que alimenta muitos seres vivos.
Resposta: Briófitas. Explicação: Essas plantas não possuem vasos condutores de seiva nem tecidos verdadeiros.