Organizar uma visita da escola ao museu requer planejamento e logística....
Por meio de fotografias em 360 graus e panorâmicas do museu físico, que permitem um passeio pelo espaço e observação das obras, ou por meio da adaptação do acervo para o formato digital. ...
Os museus virtuais tem como maior objetivo o de preservar e divulgar a memória das instituições museais na internet. ... E, por último, os museus realmente interativos, que são aqueles onde existe uma relação entre o museu virtual e o museu físico, sendo acrescentados elementos de interatividade, que envolvem o visitante.
Antes de publicar uma exposição, escolha uma imagem adequada como plano de fundo para a página de título....Inclua o máximo possível de detalhes complementares, como:
A Exposição Virtual reproduz, na web, a incursão que os visitantes fazem pelos diferentes espaços de uma casa. Nessa exploração eles passam a conhecer a identidade química de materiais de construção, alimentos, utensílios domésticos, produtos de higiene e limpeza. ... Veja aqui a Exposição Virtual.
Como montar uma exposição de arte: 8 passos
More videos on YouTube
Na primeira, o profissional poderá optar por expor suas imagens em alguns sites específicos para isso....Começando a vender fotos online
É muito simples. Basta fazer upload de imagens ou adicionar vídeos, imagens do Street View e texto e contar sua história para criar uma exposição que realmente envolva os visitantes. Há 45 novas criações de várias partes do mundo no Google Open Gallery para inspirar o artista que existe dentro de você.
Elementos de um projeto de exposição
Expografia é o conjunto de técnicas para o desenvolvimento de uma exposição. A expografia é um espaço construído, físico e simbolicamente, constituíd0 por três elementos básicos: o conteúdo, a ideia e a forma e que somados geram a percepção, a experiência estética.
Manual britânico apresenta dicas para professores reunirem objetos para dar início a uma exposição em suas escolas
Exposição temática: destaca um tema específico. Recomenda-se que ao explorar as temáticas extraídas da realidade e do cotidiano de uma comunidade deve-se recorrer à contextualização e ao processo histórico, relacionando a apresentação, descrição e significados dos objetos, aos acontecimentos, as tradições, etc.
Para Cunha (1999) uma exposição museológica caracteriza-se como um discurso, uma estratégia informacional em um contexto de comunicação, sendo as exposições realizadas por instituições e indivíduos com o objetivo de reforçarem uma ideia, uma proposta conceitual, ao tempo em que participam de um projeto de preservação ...
A curadoria deve proporcionar um diálogo entre as próprias obras, escolhidas para compor a exposição, problematizando conceitos presentes nos trabalhos, responsabilizando-se por supervisionar a montagem da exposição, a manutenção das obras, a elaboração de textos de apresentação e divulgação, a fim de proporcionar ...
Modos de expor arte As obras podem ser expostas em instituições especializadas, como museus, centros de arte e galerias privadas, ou em locais cuja função principal não é nem a exposição nem a venda de arte, como câmaras municipais, empresas, espaços abandonados, parques, entre outros.