O sonho de comprar um veículo pode se realizar mais rapidamente quando se procura por um carro seminovo. Isso porque você aproveita a desvalorização como uma vantagem e consegue adquirir um exemplar em bom estado por um preço inferior ao de um zero-quilômetro.
O espaço interno (feito para acolher até 5 pessoas) e o tamanho do porta-malas são pontos de destaque desse modelo, mesmo sendo considerado um sedã compacto. Outro benefício é a manutenção mais fácil, já que a marca Chevrolet apresenta uma grande quantidade de lojas autorizadas.
Mesmo assim, a tentação de pegar um "resto de rico" é grande, mas carros premium também trazem manutenções mais complicadas e caras. Para isso, até criamos listas com outros valores e que trazem modelos seminovos e usados bem interessantes, mas o sonho do carro novo ainda acompanha muitas pessoas — e é perfeitamente compreensível.
Aposta da Ford no segmento de SUVs médios, o Territory Titanium oferece uma generosa lista de equipamentos, com direito a painel digital configurável, assistências de condução, entre outros. O motor 1.5 turbo a gasolina de ciclo Miller fornece 150 cv, combinado a um câmbio automático CVT.
Se você está pensando em comprar um seminovo, não deixe de conferir todo o seu histórico: passagem por leilão, indício de sinistro e restrições e impedimentos, entre outros itens. Basta ter a placa do veículo e acessar a Olho no Carro (CLIQUE AQUI). Ganhe 15% de desconto com o cupom AUTOPAPO.
O SUV tem porte de médio, mas atua na categoria de compactos. Com isso, o espaço interno e o conforto são pontos altos no carro fabricado em Piracicaba (SP). O motor 2.0 é o mais indicado para mover o modelo de quase 1.400 kg, com bom desempenho em médias rotações e câmbio automático bem sincronizado. Só não espere muita economia de combustível.
O mercado automotivo brasileiro — e mundial — vive momentos de tensão com aumentos de preços quase que semanais devido a vários fatores. Instabilidades no câmbio, falta de peças, guerra na Ucrânia e o pós-Covid-19 são alguns dos motivos que fizeram, principalmente aqui no Brasil, o valor de todos os carros dispararem e sofrer reajustes quase que semanais.
A versão topo de linha do sedan médio mais vendido do Brasil é equipada com um conjunto híbrido formado pelo motor 1.8 flex de ciclo Atkinson e um propulsor elétrico. Juntos, entregam 123 cv de potência combinada.
Toyota Corolla: já tivemos vários modelos, de 2007 a 2014, e foi um dos carros mais confiáveis que já tive o prazer de dirigir. Eficiente e relativamente econômico, afinado e preciso. É um daqueles que deixa saudade.
Na faixa de 30 mil, v eu iria de Fit. Você encontra modelo completo e automático ano 2009. Se for manual, é econômico e você encontra modelo EX até com Cruise Control e AC digital.
O nosso guia com os melhores carros usados tem espaço também para um SUV que permite brincar mais sério no fora de terra. O Renegade nas versões 2.0 usa conjunto muito bem entrosado, que reúne o forte motor turbodiesel com a transmissão automática de nove marchas da ZF exemplarmente escalonada. Completa o pacote a tração 4×4 com opção de reduzida.
As opções Adventure são o destaque pelo nível de equipamento, assim como pelos apliques estéticos e a suspensão reforçada, o que garante uma dose a mais de robustez para o carro. O motor 1.8 E.torQ está longe de ter rodar suave e eficiente, mas o desempenho a partir de médios giros agrada bastante – fuja das versões com caixa Dualogic se quer um dos melhores carros usados.
A variedade de versões é outro benefício para quem busca modelos seminovos — é possível encontrar modelos sedãs (de produção anterior a 2014) e outros mais esportivos.
De série, são quatro airbags, central multimídia com espelhamento, direção elétrica, rodas de liga leve, ar-condicionado digital, controles de estabilidade e tração, luzes de condução diurna, bancos de couro, volante em couro, piloto automático e chave presencial.
Leia também: Todos os Fiat ficarão mais caros em janeiro. Veja quanto
Na hora de se deslocar pela cidade, o Palio 1.4 abastecido com etanol consome 7,7 km/l. Já a gasolina faz com que o veículo alcance os 11 km/l. Na estrada, os números mudam para 9 km/l e 13 km/l, considerando álcool e gasolina, respectivamente.
O Chevrolet Cobalt tem ótima aceitação no mercado de usados, sendo muito utilizado por taxistas. Outra vantagem, para quem já pensa no futuro, é que ele apresenta baixa desvalorização — o que facilita que você consiga revender por um bom valor quando for preciso.
A manutenção desse carro é um caso à parte, justificando a fama da Toyota, já que as peças têm ótima durabilidade.
O motor é o conhecido 1.6 de 118cv e 16 kgf/m de torque, que dão ao hatch boa agilidade. De série, ele vem com ar-condicionado, central multimídia com espelhamento, vidros e travas elétricas e luzes diurnas de condução.