São fatores genéticos: composição corporal, biótipo, altura máxima esperada, força máxima possível e aptidões físicas e intelectuais.
Resposta: Cada pessoa possui uma estrutura física e psicológica individualizada ou diferenciada dos outros, o que sugere que cada um de nós seja um ser único. O princípio da individualidade biológica diz que cada organismo reage de formas DIFERENTES ao MESMO estímulo aplicado, gerando adaptações específicas.
Princípio da Individualidade Biológica: Cada indivíduo caracteriza-se por genótipo e fenótipos diferentes, sendo assim, respondem aos estímulos do treinamento de maneira diferente. ... Atualmente, considera-se que o genótipo seria intransponível e o fenótipo pode influenciar de forma positiva ou negativa o genótipo.
Para Tubino os cinco princípios do Treinamento Esportivo são: O Princípio da Individualidade Biológica, O Princípio da Adaptação, O Princípio da Sobrecarga, O Princípio da Continuidade, O Princípio da Interdependência Volume-Intensidade (TUBINO, 1984).
Este princípio estabelece que, para adquirir uma boa aptidão física, o organismo precisa ser submetido a esforços cada vez maiores (mais intensos ou por um tempo maior, ou ainda em maior frequência), de tal maneira em que possa provocar no organismo reações de adaptação que acarretem a melhoria da aptidão.
Desde que o seu treino esteja correto, o tempo que você vai demorar será o suficiente para gerar resultados, seja 30, 40,60 ou 90 minutos. Apenas foque-se em entrar na academia, treinar pesado e ir embora sem ficar batendo papo desnecessário entre as séries.