Michael Faraday dedicou muito tempo na realização de pesquisas. ... Foi assim que Faraday percebeu que ao variar o campo magnético, ligando ou desligando a bobina, surgia uma corrente elétrica na outra bobina, que é chamada de corrente induzida.
Resposta. Ele relaciona a força eletromotriz introduzida em uma espira de área A é igual a taxa de variação do fluxo magnético através dessa espira.
O módulo da força eletromotriz (ε) induzida pode ser obtido pela divisão entre a diferença do fluxo do campo magnético em dois instantes e o intervalo de tempo transcorrido entre eles.
Φ = BA cos θ A unidade da indução magnética (B) é o tesla (T). O fluxo magnético pode ser entendido como sendo o número de linhas de indução que atravessam a superfície, assim sendo, podemos concluir que quanto maior o número de linhas que atravessam a superfície maior será o valor do fluxo magnético.
Para calcular a densidade do fluxo magnético existem certas fórmulas. Para indicar a densidade de fluxo magnético, o fazemos mediante o símbolo “B” e se mede em Tesla ou Gauss, onde 10.