Estes 4 corpos são conhecidos como: físico, emocional (astral), mental, e corpo da criação ou etérico. Eles envolvem a alma e são os seus veículos de expressão no mundo material da forma. "Podemos observar os quatro corpos inferiores como câmaras da consciência.
Tenha cuidados com o seu corpo, afinal, é ele que armazena sua mente e espírito. Então, hidrate-se e lembre de fazer exercícios no mínimo duas vezes na semana. Esteja em movimento, seu corpo foi criado para isso!
Corpo e alma: como conectá-los para alcançar o equilíbrio?
Alinhar mente, corpo e espírito na mesma direção....Exemplos dessas ferramentas podem ser:
O homem é formado por corpo, alma e espírito (tricotomia). O corpo é a parte material e perecível do ser humano, que cessa de existir com o fenômeno da morte. ... Todo ser vivo possui alma, mas o ser humano ganhou a “nova alma”, uma alma eterna, quando Deus soprou o espírito nas narinas do primeiro homem.
Contudo, apesar de até mesmo na bíblia as duas palavrinhas serem embaralhadas em algumas passagens, de modo geral, a alma é aquela que reside em nossos corpos enquanto estamos vivos, e o espírito é eterno — dependendo das nossas crenças!
Quando falamos que uma pessoa está sendo subjetiva, estamos dizendo que ela está manifestando a sua opinião sobre determinado assunto. Dessa forma, ela não está se atendo aos fatos, optando por não adotar uma postura imparcial e objetiva. Será que a psicologia explica o que é a subjetividade? A resposta é sim!
O mundo subjetivo é um mundo que depende grandemente da interpretação particular de cada um ou seja, não existe por exemplo o melhor gosto de comida, e sim, subjetivamente, cada um tem o seu sabor preferido de comida.
A subjetividade, segundo eles, é formada na relação do sujeito com o outro, processo mediado pela linguagem e pelo contexto histórico-cultural. O psiquismo dos indivíduos se desenvolve pela apreensão de signos e significados, que, por usa vez, são construídos socialmente nas relações entre os homens.